Em 22/01/2020 às 23h15

No clássico dos garotos, Flamengo vence Vasco com gol de Lucas Silva

Rubro-Negro vence a primeira na Taça GB e complica rival na tabela


Autor: Redação FutRio / Foto: Úrsula Nery (Agência FERJ)

Segue o tabu. Mesmo num clássico recheado de jogadores da equipe sub-20 dos dois lados, o Flamengo manteve a invencibilidade de 15 jogos sem perder para o Vasco ao derrotar o rival por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (22) no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a quatro pontos na Taça Guanabara, enquanto o Vasco tem apenas um e já está distante dos líderes.

O duelo começou agitado. Com apenas dois minutos, Ribamar marcou para o Vasco após indefinição da defesa rubro-negra. A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento após intervenção do VAR - que, no Campeonato Carioca, está disponível nos clássicos.

Depois de pressionar bastante nos primeiros minutos, o Vasco, no entanto, diminuiu o ritmo após a parada técnica e viu o Flamengo crescer. Aos 26, Luiz Henrique acertou a trave. Aos 27, não teve jeito: Ramon cruzou e Lucas Silva ficou livre na área para escorar e abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo, uma boa chance para cada lado. No lado do Vasco, cobrança de falta firme de Andrey, aos 30 minutos, obrigando Gabriel Batista a realizar boa defesa. E no do Flamengo, já aos 42, Vitor Gabriel achou Lucas Silva livre na área, mas o atacante isolou.

O ritmo da partida caiu bastante no segundo tempo, com as chances sendo cada vez mais raras. Enquanto Abel Braga, do Vasco, fez alterações ofensivas, o Flamengo administrou o resultado e ainda teve um gol anulado no último lance, com Vitor Gabriel, que estava impedido.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Boavista, sábado (25), às 19h, com mando de campo do rival, em Cariacica (ES). Já o Flamengo joga no mesmo dia, só que mais cedo, às 16h, contra o Volta Redonda, novamente Maracanã. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

A partida
Vasco 0x1 Flamengo - Taça Guanabara, 2ª rodada - 22/01/2020 às 21h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Cláudio Regazone

Vasco: Jordi; Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre; Marcos Júnior (Vinícius, 15'/2ºT), Andrey, Juninho (João Pedro, 34'/2ºT) e Lucas Santos (Gabriel Pec, 47'/1ºT); Ribamar e Tiago Reis. Técnico: Abel Braga.

Flamengo: Gabriel Batista; Matheuzinho, Matheus Dantas (Richard Rios, 6'/2ºT), Rafael Santos e Ramon; Hugo Moura, Vinicius e Luiz Henrique (Pepê, intervalo); Yuri César, Lucas Silva (Wendel, 42'/2ºT) e Vitor Gabriel. Técnico: Maurício Souza.

Cartões amarelos: Cayo Tenório, Miranda e Juninho (VAS); Gabriel Batista, Ramon, Hugo Moura e Vinícius (FLA)

Gol: Lucas Silva, 27'/1ºT (0-1)

Público: 23.110 pagantes (25.738 presentes)
Renda: R$ 1.025.266,00

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por