Em 25/01/2020 às 17h01

America é preciso no ataque, vence Americano por 4 a 0 e lidera Grupo X

Ataque tem pontaria apurada e conquista primeira vitória na luta contra a degola


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Marcio Menezes (America)

O America foi preciso no comando ofensivo e passou pelo Americano sem problemas na tarde deste sábado (25), no Giulite Coutinho, em Mesquita. A equipe venceu o Clássico Tio Sam por 4 a 0. Christianno abriu o placar no primeiro tempo e depois em lances de bola parada Flamel, em cobrança de falta, Anderson Künzel e Wallinson, ambos de cabeça, ampliaram e decretaram a primeira vitória do Mecão na luta contra o rebaixamento à Série B1 do Estadual.  A equipe ainda perdeu Anderson Künzel, pelo segundo amarelo. 

Na sequência da competição, o America pega o Nova Iguaçu, em casa, no Giulite Coutinho, às 15h da próxima quarta-feira, dia 5 de fevereiro. No mesmo dia e hora, o Cano sobe a Serra e vai pegar o Friburguense, no Eduardo Guinle. Ambos os confrontos terão cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Cano tem mais posse de bola, mas America é quem sai na frente

Os times vieram com formações diferentes do que utilizaram na maior parte da temporada para este confronto. O America mudou a formação, perdendo a velocidade, mas ganhando em velocidade. Já o Cano, repetiu a escalação do último jogo, mas uma com três defensores. O time visitante tinha mais posse de bola, trabalhava melhor, mas quem saiu na frente foi o America. 

Em uma jogada de velocidade, o time encaixou um contragolpe. Christianno tabelou com Breno e na velocidade o experiente jogador chegou ao ataque finalizando com força para abrir o placar. Este gol não mudou o estilo de jogo do Cano, que tinha mais posse de bola, trabalhava melhor a pelota, mas não assustava ou chegava com precisão na meta defendida por Deola. Na única oportunidade que teve, o chute foi impreciso.

America mata jogo na bola parada e conquista prime ir a vitória no Grupo X

O segundo tempo começou com vitória do America e com essa vantagem de forma injusta pela produtividade do Cano. Tanto que Maradona perdeu duas chances inacreditáveis, a segunda parando no goleiro Deola. O lance mudaria a história da partida, mas a falta de pontaria foi fatal para o time do Norte Fluminense. 

Em dois lances seguidos o America matou o jogo e em duas vezes na bola parada. Primeiro em cobrança de falta primorosa de Flamel. O camisa 10 tirou o peso da bola e fez um golaço, fazendo valer a Lei do Ex. . Na sequência foi a vez de Anderson Künzel fazer valer a Lei do Ex de novo. De cabeça ele completou o cruzamento de Tiago Corrêa, confirmando o resultado favorável ao time da Campos Salles. Ainda deu tempo de Wallinson, também de cabeça, ampliar o placar e transformar o resultado em goleada: 4 a 0. E de no fim, Anderson Künzel, na maca, conseguir ser expulso.

A partida
America 4x0 Americano - Grupo X, 2ª rodada - 25/01/2020

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita - RJ)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Márcio Moreira de Queiroz

America: Deola; Paulinho, Lucão, Emerson (Wallinson, 27’/2T) e Christianno; Lucas Zen, Anderson Künzel, Tiago Corrêa e Flamel; Breno (Daniel, intervalo) e Nivaldo. Técnico: Alvaro Gaia

Americano: Patrick; Espinho, Gabriel e Gonçalves; Sanderson (Gustavo, 31’/2T) Abuda, Gean Miller (Lesley, 12’/2T), Alex Pixote e Vandinho; Romário (Franklin, 28’/2T) e Cláudio Maradona. Técnico: Josué Teixeira.

Cartões amarelos: Anderson Künzel, Paulinho (AME); Gabriel, Alex Pixote, Claudio Maradona(ANO)

Cartão vermelho: Anderson Künzel, 42’/2ºT (AME)

Gols: Christianno, 10’/1ºT (1-0); Flamel, 11’/2ºT (2-0); Anderson Künzel, 30’/2ºT (3-0); Wallinson, 32’/2ºT (4-0);

Tags: America, Americano

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por