Em 02/02/2020 às 14h17

CBF divulga bola que será utilizada nas competições nacionais de 2020

Times cariocas estão envolvidos no Brasileirão, Copa do Brasil e na Supercopa do Brasil


Autor: Redação FutRio / Foto: Fernando Torres (CBF)

O calendário de competições nacionais está prestes a começar e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o modelo da bola que será utilizada ao longo do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil. Produzida pela Nike, a Merlin rolará nos gramados já a partir deste mês de fevereiro.

A bola foi projetada com quatro painés soldados por fusível, que detém a função de criar um ponto ideal de chute maior, resultando em uma maior precisão e alcance dos atletas. Em relação ao grafismo, a base é branca e a bola possui inúmeros hexágonos azuis que se juntam ao verde fluorescente, unidos a tracejados de tons mais escuros.

Vale ressaltar que Bangu, Boavista, Botafogo, Cabofriense, Flamengo, Fluminense, Portuguesa, Vasco e Volta Redonda estão com calendário nacional nesta temporada 2020 e farão uso da Merlin. O primeio a experientar a nova bola será o Alvinegro de General Severiano, que encara o Caxias (RS) pela primeira fase da Copa do Brasil na quarta-feira (5), às 21h30, no Estádio Centenário. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por