Em 03/02/2020 às 22h09

Flamengo vira para cima do Resende e vence com autoridade no Maraca

Dupla Gabriel e Bruno Henrique anotaram gols na estreia na temporada


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

O Resende mandou o duelo contra o Flamengo no Maracanã, mas não conseguiu se impor jogando "em casa". O time da Gávea venceu por 3 a 1, de virada, gols de Rezende, contra, Gabriel e Bruno Henrique. Alef Manga havia aberto o caminho das redes. Com o triunfo, o rubro-negro chega aos 10 pontos, em segundo no Grupo A, enquanto o Resende tem somente dois, em último na Chave B.

Na próxima rodada, o Resende vai enfrentar a Cabofriense, no Correão, em Cabo Frio, domingo (09), às 16h. O Flamengo entra em campo no sábado (08), às 18h, contra o Madureira, no Maracanã.

Após susto, Flamengo se impõe e vence o Resende no Maracanã

No Maracanã, o Resende estava como mandante, mas o Flamengo não se sentiu nenhum pouco fora de casa. Desde o início foi para cima do adversário e empilhou chances. Bruno Henrique parou no travessão, depois no goleiro Ranule. Ainda teve uma oportunidade em falta de dois lances, após o camisa 1 do Resende pegar a bola com a mão após recuo, que o Flamengo não aproveitou e mandou para fora. 

Aos 45, Bruno Henrique fez bom cruzamento, Arrascaeta bateu de primeira e a bola tirou tinta da trave de Ranule. Aos 47, o Resende engatou contra-ataque rápido. Geovani cruzou da esquerda, Rafinha falhou e Caio Cezar bateu forte, para boa defesa de Diego Alves.

O Resende começou pressionando a segunda etapa e quase marcou no vacilo de Arão. O volante errou passe pelo meio, Caio Cezar ficou com a bola e bateu para o gol, mas Diego Alves defendeu. O Flamengo respondeu com Gustavo Henrique que, de cabeça, obrigou Ranule a fazer grande defesa.

Após tanto se defender, o Resende conseguiu sair no contra-ataque e, da entrada da área, Alef Manga bateu e acertou o alvo, vencendo Diego Alves, abrindo o marcador no Maracanã. O Flamengo seguiu pressionando e o empate veio 10 minutos depois. Aos 29, Pedro recebe de Filipe Luís, bate prensado e após bate e rebate dentro da área, a bola entra no cantinho de Ranule. A arbitragem deu gol contra de Rezende.

O Flamengo aproveitou o empate e foi para cima. Aos 39, Bruno Henrique fez boa jogada e acertou um lindo cruzamento, na cabeça de homem. Gabriel testou e virou o  jogo para o Flamengo, fazendo 2 a 1 no Maracanã. Ainda deu tempo de BH deixar o dele. Pedro fez boa jogada e cruzou. Bruno Henrique, por trás da defesa escorou para o gol e ampliou o marcador para 3 a 1.

A partida
Resende 1x3 Flamengo - Taça Guanabara, 5ª rodada - 03/02/2020, às 20h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Gustavo Mota Corrêia e Rafael Gomes Rosa

Resende: Ranule; Dieguinho, Kevyn, Murilo Henrique e Grasson; Rezende, Vitinho, Roger Bastos (Alef Manga, 30'/1ºT) e Caio Cezar; Geovani (Bidía, 35'/2ºT) e Zizu (Waldir, 32'/2ºT). Técnico: Edson Souza.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Thuler, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Michael, 12'/2ºT) e Everton Ribeiro (Gerson, 30'/2ºT); Arrascaeta (Pedro, 18'/2ºT), Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

Gols: Alef Manga, 19'/2ºT (1-0); Rezende (contra), 29'/2ºT (1-1); Gabriel, 39'/2ºT (1-2); Bruno Henrique, 42'/2ºT (1-3);

Cartões amarelo: Thuler, Gabriel, Gerson (FLA).

Tags: Resende, Flamengo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por