Em 04/02/2020 às 23h30

Flu sai na frente, mas cede empate para Unión La Calera (CHI) na largada da Sula

Tricolor desperdiçou a chance de criar uma vantagem no primeiro jogo


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

O Fluminense começou a sua jornada na Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (4), no Maracanã, diante do Uníon La Calera (CHI). O Tricolor das Laranjeiras até saiu na frente com Evanilson, mas os chilenos buscaram o empate com Gonzalo Castellani e a partida terminou empatada em 1 a 1. Desta forma, a decisão ficou para o jogo da volta, que acontece no dia deste mês, no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, no Chile.

Agora o Fluminense terá que virar a chave novamente para o Campeonato Carioca. O clube tem, no fim de semana, o encerramento da fase de grupos da Taça Guanabara e enfrenta o Botafogo, protagonizando o Clássico Vovô, também no Maracanã, no domingo (9), às 16h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Partida conta com fraco primeiro tempo, mas redes balançam na etapa complementar

O duelo era muito amarrado no Maracanã e o Fluminense dependeu do brilho de Nenê e Miguel para conseguir quebrar a barreira da defesa do time chileno. Aos 17 minutos, o experiente meia puxou um contra-ataque e tocou para a jovem promessa finalizar e parar em Martín Arias. Miguel ainda obteve mais uma chance 10 minutos depois, quando tentou encobrir o arqueiro adversário, que conseguiu se recompor e colocar a bola para escanteio.

Se o panorâma da etapa inicial não foi tão bom, Evanilson, que entrou ao decorrer do duelo, melhorou o astral tricolor. O atacante recebeu de Marcos Paulo pela direita e tocou na saída do goleiro para estufar as redes aos 25 minutos. Entretanto, a festa do Fluminense durou pouco. Aos 28, Hudson perdeu dividida no meio e Saéz ajeitou para Castellani chutar de primeira, sem chances para Muriel. Com o empate no marcador, o Tricolor não conseguiu voltar a criar novas oportunidades e teve que lidar com a decepção do torcedor presente quando o apito final confirmou o empate no Maracanã.

A partida
Fluminense 1x1 Unión La Calera (CHI) - Copa Sul-Americana, primeira fase, jogo da ida - 04/02/2020 às 21h30

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Carlos Herrera Bernal (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e John Alejandro Gallego (COL)

Fluminense: Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Digão, Egídio; Henrique, Hudson, Yago Felipe (Marcos Paulo - intervalo), Miguel (Michel Araújo, 32'/2ºT), Matheus Alessandro (Evanilson, 19'/2ºT); Nenê. Técnico: Odair Hellmann.

Unión La Calera (CHI): Martín Arias; Yonathan Andía (Matías Navarrete, 30'/2ºT), Christián Vilches, Santiago García, Fernando Cordero; Felipe Seymour (Thomas Rodríguez, 18'/1ºT), Esteban Valência, Gonzalo Castellani, Juan Leiva, Nicolas Stefanelli (Ariel Cáceres, 15'/2ºT); Sebastian Sáez. Técnico: Juan Vojvoda.

Cartões amarelos: Hudson, Miguel e Michel Araújo (FLU); Esteban Valência, Gonzalo Castellani e Juan Leiva (ULC)

Cartão vermelho: Thomas Rodríguez, 36'/2ºT (ULC)

Gols: Evanilson, 25'/2ºT (1-0); Gonzalo Castellani, 28'/2ºT (1-1)

Público: 16.528 pagantes (17.771 presentes)
Renda: R$ 562.265,00

Tags: Fluminense, Unión La Calera, Copa Sul-Americana 2020

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por