Em 05/02/2020 às 23h32

Botafogo fica no empate com o Caxias (RS), mas avança na Copa do Brasil

Pedro Raul anotou o tento do Glorioso no empate em 1 a 1


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (BFR)

O Botafogo visitou o Caxias (RS) no Estádio Centenário, na noite desta quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Glorioso saiu na frente com Pedro Raul, mas os donos da casa trataram de buscar o empate com Carlos Alberto. Com o 1 a 1, o Bota avançou para a segunda fase da competição e agora espera o vencedor do duelo entre Toledo (PR) e Náutico (PE).

Agora o Glorioso tem pela frente o encerramento da fase de grupos da Taça Guanabara, valendo classificação à semifinal. O Clássico Vovô, com o Fluminense, acontece no Maracanã, no domingo (9), às 16h, com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Jogo truncado rende polêmicas, mas Botafogo consegue a classificação

A partida não começou nada fácil para o Botafogo. Logo aos quatro minutos, o Caxias emendou um intenso contra-ataque e Vinícius Baiano arriscou da entrada da área para a boa defesa de Gatito. Mas a esperança surgiu aos 12 minutos, quando Bruno Nazário cobrou falta pela direita, Carli desviou na primeira trave e Pedro Raul apareceu para colocar a bola para o fundo das redes. Só que a festa alvinegra durou pouco. Minutos depois, Carlos Alberto recebeu a bola na intermediária e lançou um foguete, sem chances para Gatito, marcando um golaço para empatar o duelo.

No restante do primeiro tempo, o Caxias montou uma blitz para cima do Botafogo. Aos 34, Vinícius Baiano tocou para Juninho Potiguar, que devolveu e o jogador conseguiu a finalização, mas Gatito apareceu mais uma vez. Ainda teve espaço para polêmica, quando Gilmar tentou um cruzamento e a bola bateu na mão de Benevenuto dentro da área, mas a arbitragem não assinalou o que seria pênalti. Só que o Glorioso conseguiu escapar das garras adversárias e ainda obrigou o goleiro adversário a trabalhar. Na marca de 43 minutos, Bruno Nazário cobrou falta, Pedro Raul tocou de cabeça por cobertura, mas Marcelo Pitol realizou uma incrível defesa.

Na etapa complementar, o clima da partida ficou mais quente e o jogo pouco desenvolveu. Nos últimos minutos, o Caxias foi para o tudo ou nada. Aos 45, Carli não conseguiu afastar lançamento e a bola ficou viva para Da Silva, que acabou errando a meta no arremate. No último minuto, com direito a goleiro no ataque, os mandantes tentaram um cruzamento para dentro da área e Laércio chegou na bola antes de Gatito, que saiu mal, mas o zagueiro acabou não conseguindo colocar direção no cabeceio e a classificação do Botafogo foi assegurada.

A partida
Caxias (RS) 1x1 Botafogo - Copa do Brasil, primeira fase, jogo único - 05/02/2020 às 21h30

Estádio Centenário (Caxias do Sul - RS)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Caxias (RS): Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales, Bruno Ré; Yuri (Da Silva, 42'/2ºT), Carlos Alberto, Diogo Oliveira, Vinícius Baiano (Bruninho, 28'/2ºT); Juninho Potiguar (Léo Tilica, 15'/2ºT) e Gilmar. Técnico:

Botafogo: Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli, Guilherme Santos (Danilo Barcelos, 18'/2ºT); Cícero, Thiaguinho, Alex Santana, Bruno Nazário (Rafael Navarro, 43'/2ºT); Luis Henrique (Kanu, 49'/2ºT) e Pedro Raul. Técnico: Alberto Valentim.

Cartões amarelos: Vinícius Baiano, Marcelo Pitol, Gilmar e Carlos Alberto (CAX); Pedro Raul (BOT)

Gols: Pedro Raul, 13'/1ºT (0-1); Carlos Alberto, 18'/1ºT (1-1)

Tags: Botafogo, Caxias (RS), Copa do Brasil

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por