Em 06/02/2020 às 13h23

Valentim diz que primeiro tempo contra Caxias servirá de lição para Bota

Time vai mal na etapa inicial, melhora no segunda e conquista vaga com empate


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress)

O Botafogo está na segunda fase da Copa do Brasil, mas passou um sufoco no final do confronto com o Caxias (RS). O time ficou no 1 a 1 com o adversário e conquistou a vaga após ser dominado na etapa inicial, melhorar no segundo tempo - apesar da natural pressão na reta final do jogo feita pelo time mandante nesta quarta-feira (5) à noite. Para Alberto Valentim, o primeiro tempo do confronto servirá de lição para o time para sequência de 2020.

- Viemos para ganhar, mas não é fácil. Temos que procurar melhorar sempre. Nós falamos que o primeiro tempo vai ficar de lição para a nossa temporada. Temos que melhorar o individual e o coletivo. O Bahia, que é o terceiro ou quarto time que mais investe no Brasil, saiu para o River-PI. Para ver como é difícil ter essa margem de erro zero - alegou.

No confronto, a equipe saiu na frente com um novo gol de Pedro Raúl - um dos que melhor atuaram no Rio Grande Sul. Logo na sequência o time tomou o empate e viu o adversário ser melhor. No segundo tempo, sem bola na rede, mas o Botafogo controlou as ações e não passou sufoco até os minutos finais quando o adversário, atrás da classificação, se lançou ao ataque.

- No segundo tempo melhoramos um pouco. Não é um jogo que queríamos jogar, queríamos o segundo gol para tranquilizar. É uma pressão enorme jogar a Copa do Brasil com um jogo só.O Caxias venceu o Grêmio, está em segundo (primeiro no grupo). Time está em um momento bom. Nosso empate tem sabor de classificação - disparou Valentim.

Agora o Botafogo busca outra classificação, só que no Carioca. O time precisa vencer o Fluminense no seu jogo, no domingo, dia 9 de fevereiro, às 16h, no Maracanã - além de torcer contra Flamengo ou Boavista, que não podem vencer seus jogos, para chegar à semifinal. O Placar FutRio cobre todos os jogos citados.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por