Em 08/02/2020 às 14h12

Para voltar a vencer, Portuguesa precisa superar falta do Luso Brasileiro

Em partida contra o Vasco, estádio não estará à disposição do time


Autor: Redação FutRio / Foto: André Oliveira (AAP)

A Portuguesa ainda busca a sua primeira vitória longe da Ilha do Governador na fase principal do Campeonato Carioca. A equipe ainda não conseguiu um resultado positivo fora do Luso Brasileiro. Contra o Vasco a partida até tem o mando de campo do clube insulano, mas o estádio não está apto para receber partidas das equipes de maior investimento. A equipe de Rogério Corrêa ganha uma chance de quebrar a sequência negativa fora da Ilha.

O confronto foi transferido para o Elcyr Resende, em Bacaxá, distrito de Saquarema. Longe da sua casa, a Portuguesa perdeu todos os seus compromissos na fase principal da atual edição do Campeonato Carioca. Foi assim diante de Madureira, Fluminense e Volta Redonda. Quando voltou ao Luso bateu Resende e Macaé - resultados que possibilitaram este sonho da equipe.

Se formos contar os confrontos da fase preliminar, o time amplifica o desempenho na região insulana e melhora também como visitante. Na Seletiva, fora de casa venceu o Friburguense, e empatou com America e Macaé. No Luso, bateu Americano e Nova Iguaçu. Esta fase da competição vira parâmetro de postura para a equipe, apesar de que, teoricamente, enfrentou adversários mais fracos.

Essa possibilidade de mudança será as 16h deste domingo, dia 9 de fevereiro, no Elcyr Resende. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio. Confira os números da Portuguesa no Luso e fora dele nesta temporada:

PORTUGUESA NA TEMPORADA DE 2020

- No Luso Brasileiro:

Jogos: 4
Vitórias: 4
Empates: 0
Derrotas: 0

Gols pró: 10
Gols sofridos: 3

Aproveitamento: 100% dos pontos

- Fora do Luso

Jogos: 6
Vitórias: 1*
Empates: 2
Derrotas: 3

Gols pró: 5
Gols sofridos: 8

Aproveitamento: 27,7% dos pontos

*resultado conquistado ainda na fase preliminar

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por