Em 09/02/2020 às 14h05

Apesar de eliminação, Madura mantém confiança e foco na classificação geral

Como dito antes, clube se mantém próximo de meta de vaga em certame nacional


Autor: Redação FutRio / Foto: Luís Miguel Ferreira (MEC)

O Madureira está eliminado da Taça Guanabara, mas o time não se abateu com a queda e a derrota para o Flamengo. O time foi batido por 2 a 0 pelo adversário no Maracanã, neste sábado (8), com gols de Gabriel e Pedro. Apesar disso, a equipe mantém a confiança e o foco na classificação geral do Estadual, conforme já dito pelo técnico Toninho Andrade, que busca uma vaga em um certame nacional.

Neste momento o time soma dez pontos na tabela e está na quinta colocação. Neste cenário, o clube estaria se classificando para a Série D do próximo ano e estaria a dois pontos do Volta Redonda, equipe que conseguiria uma vaga na Copa do Brasil - já que o Boavista é o líder geral da competição com 13 e consequentemente pegando as outras vagas nas duas competições.

A equipe está sólida na luta pelas duas frente e pode sonhar também com uma vaga na semifinal do segundo turno. Agora começam os empates internos dentro dos grupos e os confrontos diretos serão determinantes nos dois cenários: na luta pela classificação aos certames nacionais e na semifinal do turno.

No confronto com o Flamengo, o time mudou a proposta e não foi a equipe tão ofensiva que costuma ser em outras partidas - incluindo o duelo contra o Botafogo, que naquela vez atuava com um time sub-20. O clube se postou defensivamente e finalizou duas vezes na direção do gol de Diego Alves, mas sem sucesso. A partida serve de lição para os compromissos futuros.

Agora o Madureira encara um período de "descanso" sem partida. O time volta a campo na virada do turno, no próximo dia 29 ou 1º de março para pegar o Fluminense, no Maracanã. O confronto já é válido pela Taça Rio.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por