Em 09/02/2020 às 18h00

Com facilidade, Fluminense vence o Botafogo e pega o Fla na semifinal

Nenê marcou dois gols na vitória por 3 a 0, que garantiu a primeira colocação


Autor: Redação FutRio / Foto: Mailson Santana (FFC)

No Maracanã, Fluminense e Botafogo protagonizaram o Clássico Vovô pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara na tarde deste domingo (9). O Tricolor das Laranjeiras, com uma ótima atuação na etapa inicial, venceu por 3 a 0, com dois gols de Nenê e um de Wellington Silva. A vitória deixa o clube na primeira colocação do Grupo B, com 15 pontos. Já o Glorioso fica em terceiro no A, com nove.

O Fluminense agora irá enfrentar o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, na quarta-feira (12), às 20h30, no Maracanã, com a cobertura em tempo real do Placar FutRio. Eliminado, o Botafogo só retorna aos gramados pelo Estadual no dia 29 de fevereiro, quando estreia diante do Boavista, no Estádio Nilton Santos.

Nenê vira maestro, comanda vitória e Botafogo conta com Gatito para evitar algo muito pior

Quem começou melhor a partida foi o Botafogo. Logo aos seis minutos de jogo, Danilo Barcelos cobrou falta direto no travessão defendido por Muriel. Mas o bom momento alvinegro durou pouco e Nenê tratou de mudar o cenário da partida à favor do Fluminense. Aos nove, Gilberto cruzou pela direita e o meia emendou uma linda finalização de primeira, sem chances para Gatito. Minutos depois, foi a vez de Wellington Silva servir Neneê, que ajeitou para a perna esquerda na entrada da área e bateu colocado, de chapa. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo do gol.

Mesmo com a vantagem, o Fluminense não parou. Aos 31 minutps, Evanilson ajeitou para Henrique chegar batendo para o gol e viu a bola tirar tinta do travessão. E ainda deu tempo de mais. Na marca de 37 minutos, Egídio e Marcos Paulo tabelaram pelo lado esquerdo e o jovem jogador cruzou rasteiro para Wellington Silva apenas completar e vencer Gatito Fernández. O Tricolor poderia ir para o intervalo com uma extrema goleada, quando Evanilson marcou aos 44 minutos, mas a arbitragem flagrou o impedimento do atacante e anulou o tento.

Na etapa complementar, Gatito Fernández precisou aparecer para salvar o Botafogo. Logo nos primeiros minutos, Gilberto chegou chutando cruzado e o arqueiro do Glorioso defendeu. Aos nove, Wellington Silva recebeu de Nenê e chutou para outra defesa do goleiro paraguairo. Dois minutos depois, Marcos Paulo chutou e, mais uma vez, Gatito defendeu. Entretanto, mesmo com essa pressão, o Fluminense não conseguiu ampliar o marcador e conseguiu controlar a vantagem ao longo da etapa complementar, sem sofrer ameaças por parte do Botafogo, que ficou totalmente entregue e sucumbiu ao apito final.

A partida
Fluminense 3x0 Botafogo - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 6ª rodada - 09/02/2020 às 16h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel do Espírito Santo Parro

Fluminense: Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Digão, Egídio; Henrique, Yuri Lima (Fernando Pacheco, 44'/2ºT), Nenê (Paulo Henrique Ganso, 30'/2ºT); Wellington Silva (Caio Paulista, 22'/2ºT), Marcos Paulo e Evanilson. Técnico: Odair Hellmann.

Botafogo: Gatito Fernández; Federico Barrandeguy (Igor Cássio - intervalo), Marcelo Benevenuto, Joel Carli, Danilo Barcelos; Caio Alexandre (Alex Santana, 33'/2ºT), Cícero (Thiaguinho - intervalo), Warley, Bruno Nazário; Luis Henrique e Pedro Raul. Técnico: Alberto Valentim.

Cartões amarelos: Igor Cássio (BOT)

Gols: Nenê, 9'/1ºT (1-0), Nenê, 19'/1ºT (2-0); Wellington Silva, 37'/1ºT (3-0)

Público: 14.096 presentes (12.665 pagantes)
Renda: R$ 498.545,00

Tags: Fluminense, Botafogo, Campeonato Carioca 2020

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por