Em 09/02/2020 às 18h05

No encerramento da fase de grupos da Taça GB, Vasco supera a Portuguesa: 3 a 2

Equipes apenas cumpriram tabela; Werley, duas vezes, e Cano fizeram os gols da vitória


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

Já eliminados, Portuguesa e Vasco se enfrentaram na tarde deste domingo (9), no Estádio Elcyr Resende, pela sexta rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. O Cruzmaltino venceu por 3 a 2, com dois gols do zagueiro Werley e um de Germán Cano. A Lusa balançou as redes com Chayene e Maicon Douglas.

Desta forma, o Vasco termina a Taça Guanabara em quarto lugar no Grupo B, com sete pontos. Já a Portuguesa fica na mesma colocação no Grupo A, porém, com seis pontos. O Cruzmaltino tem confronto pela Copa do Brasil, na quarta-feira (12), às 21h30, contra o Altos (PI), no Albertão. Já a equipe insulana só retorna aos gramados na estreia da Taça Rio, quando encara o Bangu, em Moça Bonita, no fim de fevereiro. Todas as partidas contam com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Werley brilha em etapa inicial morna

O duelo demorou a engrenar e pouco foi visto no primeiro tempo. A primeira chance de grande perigo saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Germán Cano recebeu na grande área e chutou no travessão de George. Aos poucos, o Vascon conseguiu ganhar mais confiança e balançou as redes aos 32, quando Pikachu cruzou para Werley cabecear e marcar o seu primeiro tento com a camisa vascaína, após dois anos defendendo o clube.

Entretanto, a festa do Vasco durou pouco e a Portuguesa mostrou as suas garras. Logo após a bola rolar, Valdir levantou na grande área para Chayene, livre de marcação, tocar de cabeça na saída de Fernando Miguel e deixar tudo empatado. Coube a Werley aparecer novamente e colocar o Gigante da Colina, novamente, em vantagem. Pikachu, em cobrança de escanteio, achou o zagueiro na grande área e ele testou para o fundo das redes, desempatando a partida.

Com biquinho de Cano, Vasco garante a vitória

Na etapa complementar, o Vasco esteve mais solto em campo e criou mais oportunidades. Logo aos três minutos, Raul foi acionado em velocidade pela direita, chutou cruzado e tirou tinta da trave. Depois, foi a vez de Marrony cruzar para Cano e o atacante parou na grande defesa de George. Já na parte final, o atacante argentino voltou a ser um grande perigo para a zaga da Lusa. Aos 35, ele aproveitou sobra de bola e emendou uma bicicleta, que Diego Guerra teve que salvar em cima da linha.

Mas aí a estrela do artilheiro cruzmaltino na temporada brilhou. Aos 40, Vinícius executou uma bela jogada pela direita, tocou para Germán Cano e ele teve paciência para dominar, ajeitar a bola, escolher o melhor ângulo e chutar de bico, para estufar as redes. Mesmo com a vitória bem encaminhada, o Vasco ainda sofreu pressão da Portuguesa. Primeiro, aos 45, André Silva bateu da entrada da área e Fernando Miguel espalmou. No lance seguinte, Valdir cruzou pela direita e Maicon Douglas, na segunda trave, tocou para o gol. Porém, já era tarde e a vitória do Vasco foi confirmada.

A partida
Portuguesa 2x3 Vasco - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 6ª rodada - 09/02/2020 às 16h

Estádio Elcyr Resende (Saquarema - RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Lilian da Silva Fernandes Bruno

Portuguesa: Max; Valdir, Dilsinho, Diego Guerra, Diego Maia; Maicon Douglas, Muniz (Alexandre Talento, 33'/2ºT), Romarinho, Chayene (Mauro Gabriel, 17'/2ºT); Matheus Pimenta (André Silva - intervalo) e Nixon. Técnico: Rogério Corrêa.

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Leandro Castán, Henrique (Alexandre, 27'/2ºT); Andrey, Raul, Marcos Júnior (Juninho - intervalo); Marrony (Ribamar, 42'/2ºT), Vinícius e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: Andrey e Werley (VAS)

Gols: Werley, 32'/1ºT (0-1); Chayene, 34'/1ºT (1-1); Werley, 45'/1ºT (1-2); Germán Cano, 38'/2ºT (1-3); Maicon Douglas, 45'/2ºT (2-3)

Tags: Portuguesa, Vasco, Campeonato Carioca 2020

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por