Em 09/02/2020 às 21h35

Após derrota para o Fluminense, Botafogo demite técnico Alberto Valentim

Comandante, que já estava pressionado, não resistiu ao revés por 3 a 0


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (BFR)

Caiu mais um treinador no futebol carioca. Desta vez, trata-se de Alberto Valentim, que estava no Botafogo desde outubro de 2019. Ele estava pressionado no cargo desde o fim do último Campeonato Brasileiro e não resistiu à derrota no clássico com o Fluminense, por 3 a 0, neste domingo (9). O auxiliar Fernando Miranda também foi demitido.

Alberto Valentim do Carmo Neto tem 44 anos e está foi a sua segunda passagem pelo Botafogo, acumulando 17 jogos e 7 vitórias. Na primeira vez que esteve no comando do Glorioso, ele chegou a conquistar o Campeonato Carioca de 2018. Na carreira, soma passagens pelo Palmeiras (SP), Pyramids FC (EGI), Vasco e o Avaí (SC). De acordo com o portal Uol, o Alvinegro terá que pagar uma multa de R$ 1 milhão ao treinador.

Ainda sem definição sobre quem irá assumir o comando técnico da equipe, o Botafogo se prepara para a segunda fase da Copa do Brasil, onde irá enfrentar o vencedor do duelo entre Toledo (PR) e Náutico (PE). No Carioca, o clube só retorna aos gramados no fim do mês, para o início da Taça Rio.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por