Um jogo que não teve vitória, mas teve o sabor dela. Após estar perdendo por 2 a 0 para o America, o Friburguense buscou o empate e segue firme na luta para se livrar do rebaixamento ainda no Grupo X. Cadão não escondeu que o resultado, da maneira que foi, deu muita moral ao Tricolor da Serra.
- Os jogos estão muito tensos e as equipes se equivalem muito. Com isso, a determinação precisa acontecer o tempo todo. Numa bola parada, entrar na frente do chute adversário, não errar posicionamento... Isso vai definir o rebaixamento. Jogar para não cair mexe com o emocional de todos, mas graças a Deus conseguimos nos recuperar contra o America depois de estar perdendo por 2 a 0. Isso fortalece a gente para trabalharmos a semana e encarar os próximos jogos - ressaltou o treinador.
A matemática para o Friburguense é simples. Se vencer seus dois jogos restantes se livra do rebaixamento. Cadão afirmou que isso é importante, mas alertou que por esse fator o Tricolor da Serra não terá vida fácil e por isso precisa trabalhar muito para vencer Nova Iguaçu e Americano.
- É muito bom depender apenas dos próprios esforços. Mas sabemos que mesmo dependendo das nossas próprias forças temos que trabalhar duro, pois teremos jogos muito difíceis. E quando não tivermos jogo, falo para os jogadores descansarem bem, pois as partidas são muito pegadas. Não será fácil, mas podemos alcançar nosso objetivo - finalizou.
Na próxima rodada, o Friburguense recebe o Nova Iguaçu no Estádio Eduardo Guinle. A partida será no sábado (15), às 15h. O
Placar FutRio
acompanha em tempo real.