Chegou ao fim a Taça Guanabara para o Macaé e a equipe somou apenas quatro pontos, ficando na penúltima colocação da classificação geral do Campeonato Carioca. Porém, para o segundo turno, Charles Almeida, que chegou com a competição em andamento, pensa em um novo planejamento para o Alvianil Praiano fazer um segundo turno melhor.
- Acho que a palavra certa pra gente é planejamento. Futebol é uma brincadeira muito séria e muito cara. Precisamos planejar bem para sabermos aonde queremos chegar. Nesse período que teremos sem jogos, será o período dos ajustes. Precisamos organizar a equipe tecnica e taticamente, além de melhorar a parte física - disse o treinador.
Inclusive, Charles Almeida revelou que o Macaé deve ir atrás de reforços e ressaltou que ter vencido a Cabofriense foi importante para que a equipe não ficasse na zona da Seletiva.
- Acredito que precisaremos fazer mais algumas contratações, algumas posições isso será importante para deixar o Macaé mais confortável na competição. O Macaé teve algumas mudanças, onde a equipe vinha perdendo muitos jogos, mas conseguimos uma vitória importante contra a Cabofriense. Agora temos que buscar mais no segundo turno - frisou.
Na Taça Rio, o Macaé vai estrear contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira.