Em 12/02/2020 às 10h12

Novo treinador do Botafogo terá outra "pré-temporada" até reestreia do time

Time terá longo período sem partidas, o que facilitaria chegada do técnico


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress)

Nunca é bom demitir um treinador, mas o Botafogo fez quando podia. A equipe encerrou os laços com Alberto Valentim e agora procura no mercado outro nome para o comando do time. E o novo técnico terá uma nova "pré-temporada" à disposição. Isso porque a equipe só volta a campo no começo de março, ou seja, terá mais de duas semanas livres para este novo treinador trabalhar com o grupo.

O nome preferido da diretoria é o de Paulo Autori, que segundo informou o portal Globo Esporte.com, está próximo de assinar o contrato com a equipe de General Severiano. O clube não começou bem o Estadual, foi eliminado da Taça Guanabara, muito por conta, é verdade, da utilização de um time composto por jovens no começo da competição.

Apesar disso, o motivo da demissão de Valentim não foi essa queda na Taça Guanabara, mas sim a derrota para o Fluminense, com uma atuação apática e fraca taticamente do clube. Caso acerte, Paulo Autori, que comandou o clube no último título nacional da equipe, em 1995, terá a missão de dar consistência tática e dar novamente ao grupo o espírito de vontade, que não foi demonstrado neste últimos compromissos.

A equipe alvinegra volta a campo no dia 29 de fevereiro ou dia 1º de março para pegar o Boavista, no Nilton Santos. O confronto é válido pela abertura da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por