Em 12/02/2020 às 14h19

Rogério Corrêa avalia de maneira positiva Taça Guanabara da Portuguesa

Lusa somou duas vitórias e quatro derrotas nas seis partidas que fez


Autor: Redação FutRio / Foto: André Oliveira (AAP)

A Portuguesa fez apenas seis pontos na Taça Guanabara, mas a Lusa fez grandes partidas e só perdeu um jogo por mais de um gol de diferença. Por esse motivo, Rogério Corrêa avaliou positivamente o primeiro turno do Campeonato Carioca de sua equipe.

- Na minha avaliação, a Taça Guanabara foi boa. Nós fizemos bons jogos, tivemos chances de sair na frente, de ganhar em todos os jogos, mas não soubemos aproveitar as chances que criamos e isso pesou muito no turno. Além disso, em três jogos que estavam 0 a 0 e estávamos bem, sofremos gols de pênalti e isso mudou muito o panorama dos jogos e nos prejudicando na classificação - analisou o treinador.

image

Pensando no segundo turno, a Portuguesa dará um descanso maior para os jogadores, pelo fato de a equipe ter disputado a Seletiva e os atletas terem tido mais desgaste, emocional e físico, mas Rogério Corrêa deixou claro que vai usar o período sem jogos para fazer alguns ajustes no time.

- Vamos dar um descanso para alguns jogadores, pois eles estão treinando desde 1º de outubro. Tivemos a Seletiva que foi muito desgastante, estamos com um desgaste físico e emocional grande. Mas voltaremos com muito foco na parte tática para variarmos algumas situações. Muita finalização e cruzamentos defensivos, e alguns trabalhos individualizados que iremos fazer nas próximas duas semanas - finalizou.

A estreia da Portuguesa na Taça Rio será diante do Bangu, em Moça Bonita.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por