Em 12/02/2020 às 15h08

Campeão Brasileiro em 95, Paulo Autuori retorna ao comando do Botafogo

Técnico chega para substituir Alberto Valentim, que foi demitido do Glorioso


Autor: Redação FutRio / Foto: Mailson Santana (FFC)

Depois da demissão do técnico Alberto Valentim, o Botafogo não demorou muito para achar um novo comandante. Na tarde desta quarta-feira (12), o Glorioso anunciou um velho conhecido da torcida: Paulo Autuori, que atuou como coordenador técnico no Santos (SP) na última temporada.

Paulo Autuori de Melo está com 63 anos e tem um vínculo especial com o Botafogo. Foi ele o treinador da equipe campeã brasileira de 1995. Além disso, conta no currículo com passagens por grandes equipes do cenário nacional, como o São Paulo, onde foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes; Vasco, Flamengo, Cruzeiro (MG), Grêmio (RS), Internacional (RS), Atlético (MG) e Athlético (PR). 

Internacionalmente, já atuou por quase 10 anos no futebol português, com passagem pelo Benfica. Clubes como Atlético Nacional (COL), Alianza Lima (PER), Ludogorets (BUL), Cerezo Osaka (JAP), Kashima Antlers (JAP) e Al-Rayyan (CAT) também estão na lista. Autuori também já treinou duas Seleções: a do Peru e do Catar.

O novo comandante será apresentado à torcida no Estádio Nilton Santos, na quinta-feira (13), às 13h45. De acordo com o portal Globoesporte.com, Autuori chega em contrato firmado na CLT e sem fim de vínculo determinado. A expectativa é que ele seja promovido ao cargo de coordenador após o Botafogo concluir o processo do modelo de clube-empresa.

A equipe alvinegra volta a campo no dia 29 de fevereiro ou dia 1º de março para pegar o Boavista, no Nilton Santos. O confronto é válido pela abertura da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Tags: Botafogo, Paulo Autorio

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por