Em 12/02/2020 às 18h32

Bangu sai na frente, mas cede empate ao Oeste (SP) e deixa a Copa do Brasil

Alvirrubro sofre gol no começo do segundo tempo e cai na primeira fase


Autor: Redação FutRio / Foto: João Carlos Gomes (Bangu)

O Bangu está fora da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (12), o time não saiu do 1 a 1 com o Oeste (SP) em Moça Bonita e, pelo regulamento da primeira fase, o visitante tem a vantagem de jogar pelo empate. Desta forma, os paulistas avançaram para encarar o Ceará (CE). Rodrigo Lobão abriu o placar para o Alvirrubro, mas Alyson, no começo do segundo tempo, decretou o resultado.

Agora, o Bangu tem mais de duas semanas de preparação para o próximo compromisso, que é só na estreia da Taça Rio, dia 1º de março, contra a Portuguesa, em Moça Bonita. Pela frente, o Alvirrubro ainda terá a participação na Série D do Campeonato Brasileiro e também a Copa Rio.

Um gol no começo de cada tempo

O início foi animador para o Bangu. Logo aos 11 minutos, Rodrigo Yuri cobrou escanteio da direita e Rodrigo Lobão cabeceou firme no canto para abrir o placar. Desta forma, o Alvirrubro já chegava ao placar que lhe dava a classificação. Prejudicados pelo gramado pesado e esburacado, os times não fizeram uma grande partida e o primeiro tempo praticamente se arrastou.

Para a segunda etapa, o Oeste mexeu duas vezes e ficou mais ofensivo. O resultado veio logo aos seis minutos: Éder Sciola cruzou e o lateral-esquerdo Alyson apareceu como um centroavante para cabecear e deixar tudo igual. Naquele momento, os paulistas garantiam a classificação.

Sem perder tempo, Eduardo Allax também fez alterações ofensivas, com as entradas de Octávio e Rocha. Aos 28 minutos, a melhor chance: Octávio acertou um lindo chute da entrada da área e a bola explodiu no travessão. No rebote, com o goleiro batido, Rhainer acabou errando a finalização.

Na reta final, o Bangu partiu para cima na base da imposição, mas a verdade é que o goleiro Felipe Lacerda praticamente não trabalhou. O Oeste até conseguiu algumas oportunidades no contra-ataque, mas também não conseguiu aproveitar, e o placar ficou mesmo em 1 a 1.

A partida
Bangu 1 x 1 Oeste (SP) - Copa do Brasil, 1ª fase - 12/02/2020 às 16h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Eduardo Bernardi (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)

Bangu: Matheus Inácio; Raul (Octávio, 18'/2ºT), Michel, Rodrigo Lobão e Dieyson; Felipe Dias, Josiel, Rodrigo Yuri e Juliano (Rocha, 7'/2ºT); Jairinho (Juan Felipe, 36'/2ºT) e Rhainer. Técnico: Eduardo Allax.

Oeste (SP): Felipe Lacerda; Éder Sciola, Lídio, Betinho e Alyson (Salomão, 30'/2ºT); Mantuan, Matheus Jussa, Roberto e Fabrício Oya (Matheus Oliveira, intervalo) Marlon e João Paulo (Bruno Paraíba, intervalo). Técinco: Renan Freitas.

Cartões amarelos: Felipe Dias, Juliano e Rocha (BAN); Alyson, Lídio e Betinho (OES)

Gol: Rodrigo Lobão, 11'/1ºT (1-0); Alyson, 6'/2ºT (1-1)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por