Em 13/02/2020 às 01h10

Vasco só empata com o Altos (PI), mas avança de fase na Copa do Brasil

Time sai atrás, sofre mais que o previsto e usa vantagem para passar


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

Foi com emoção, mas o Vasco garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (12), o Gigante da Colina ficou no 1 a 1 com o Altos (PI) no Albertão, em Teresina, e avançou graças ao regulamento da competição, que dá a vantagem do empate ao time visitante. Marrony (contra) fez o gol do adversário, enquanto Cano fez o do Vasco na reta final do primeiro tempo.

Apesar da possibilidade do empate, não dá pra dizer que o Vasco não foi ofensivo. O time até se lançou ao ataque desde o começo. Tanto é que, com apenas 10 minutos, acertou a trave com Marrony que, aparentemente, tentou um cruzamento que quase terminou nas redes. Aos 17, Talles Magno ainda perdeu um gol incrível dentro da área.

No entanto, apesar da pressão inicial, quem saiu na frente foi o Altos. Aos 19 minutos, após cobrança de falta para a área, Marrony tentou cortar, mas desviou a bola na direção do gol, tirando do alcance de Fernando Miguel, e acabou marcando contra. Em dois lances seguintes, o goleiro Rodrigo evitou gols de Talles Magno e Cano com ótimas defesas.

Pressionando de maneira intensa o Vasco, enfim, chegou ao empate aos 47 minutos, quando Cano foi lançado em profundidade na entrada da área e bateu forte para finalmente bater o goleiro do Altos. Na segunda etapa, o Cruzmaltino seguiu pressionando e inclusive cedeu espaço para perigosos contra-ataques, mas no fim das contas o placar não se alterou.

A próxima partida do Vasco é na quarta-feira (19), às 21h30min, contra o Oriente Petrolero (BOL), fora de casa, pela Sul-Americana. No jogo de ida, vitória cruzmaltina por 1 a 0. Desta forma, um empate classifica a equipe, a exemplo do duelo diante do Altos (PI).

A partida
Altos (PI) 1x1 Vasco - Copa do Brasil, 1ª fase - 12/02/2020 às 21h30min

Estádio Albertão (Teresina-PI)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Leonardo Mendonça (ES)

Altos (PI): Rodrigo; Tiaguinho, Reinaldo Lobo, Leandro e Júlio Ferrari; Alberto (Netinho, 12'/2ºT), Max Carrasco e Echeverría (Xilu, 29'/2ºT); Klenisson, Jânio e Raphael Carioca (Alex Mineiro, intervalo). Técnico: Fernando Tonet.

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu; Werley, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Raul e Marcos Júnior (Juninho, 25'/2ºT); Talles Magno (Vinícius, 22'/2ºT), Marrony (Tiago Reis, 38'/2ºT) e Cano. Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: Reinaldo Lobo, Alberto, Max Carrasco e Echeverría (ALT); Cano (VAS)

Gols: Marrony (contra), 20'/1ºT (1-0); Cano, 47'/1ºT (1-1)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por