Em 13/02/2020 às 19h20

Boavista nunca foi eliminado com vantagem do empate na semi da Taça GB

Em 2011, Verdão de Saquarema eliminou o Fluminense e em 2018 o Bangu


Autor: Renan Mafra / Foto: Caio Almeida (FutRio)

Pela terceira vez em dez anos, o Boavista está numa semifinal de Taça Guanabara. E os números são animadores, pois sempre que chegou a essa fase, o Verdão de Saquarema chegou a decisão. E com uma curiosidade: a equipe tem a vantagem do empate contra o Volta Redonda e foi assim que alcançou a final nas outras duas ocasiões.

Em 2011, o regulamento era um pouco diferente do atual. Os primeiros colocados na fase de grupos não tinham a vantagem do empate na semifinal. O Boavista foi o segundo colocado do Grupo B e encarou o Fluminense, líder da outra chave. Mesmo ficando duas vezes a frente do marcador, o Verdão de Saquarema buscou o empate e derrotou o Tricolor das Laranjeiras por 4 a 2 na decisão por pênaltis.

Já em 2018, com o regulamento idêntico ao atual, o Boavista foi primeiro de sua chave e encarou o Bangu, segundo do outro grupo. A partida parecia fácil, pois além de ter a vantagem do empate, o Verdão de Saquarema abriu 2 a 0 logo no começo do jogo. Porém, o Alvirrubro empatou, pressionou, mas a equipe da Região dos Lagos se segurou na defesa e chegou a decisão novamente.

A nota triste para o Boavista é que, caso avance à final, o adversário será o Flamengo, clube que o derrotou nas outras duas ocasiões. Em 2011, o Verdão de Saquarema perdeu por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, com gol de falta de Ronaldinho Gaúcho, e em 2018 a derrota, por 2 a 0, ocorreu no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. Os gols foram de Kadu Fernandes, contra, e Vinícius Júnior.

Na semifinal da Taça Guanabara, o Boavista vai encarar o Volta Redonda neste domingo (15), no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, às 16h. O Verdão de Saquarema precisa apenas de um empate para se classificar. O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.

Tags: Boavista

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por