Uma missão não tão fácil assim. Para se livrar do rebaixamento já no Grupo X, o America precisa vencer seus dois jogos restantes. Porém, as duas partidas serão fora de casa. Por isso, Breno afirmou que é preciso ter inteligência nos duelos, mas que o Mecão precisará tomar a iniciativa dos confrontos.
- Devemos ser pacientes e inteligentes, saber o momento certo de ousar e atacar. Não podemos nos prender muito, pois somos o America, um grande time. Aos torcedores, podem esperar o nosso melhor nos próximos dois jogos fora - disse o atacante.
Desde que retornou ao America, Breno ainda não havia marcado gols, mas no último jogo da equipe, contra o Friburguense, ele fez os dois gols americanos no empate por 2 a 2. Ele admitiu que um peso saiu de suas costas com o tento.
- Eu me senti muito aliviado, agradecido a Deus, à minha família e ao America. Recentemente, os dias têm sido muito difíceis. Tenho me empenhado muito nos treinamentos para estar bem preparado para os jogos. O gol tirou um peso e pressão da minha parte e da torcida, que sempre espera gols de um camisa 9. Mas graças a Deus, os primeiros gols saíram e só tenho a melhorar - prometeu.
America e Americano será no Elcyr Resende de Mendonça, às 19h15 de domingo (16). O
Placar FutRio
acompanha a partida em tempo real.