Em 15/02/2020 às 13h24

Odair destaca importância da "Sula", mas diz que queda não será "fim do ano"

Treinador lembra que clube ainda tem competições importantes pela frente


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Merçon (FFC)

A Taça Guanabara já está no passado e agora o Fluminense pensa na Sul-Americana. Após empatar por 1 a 1 em casa, o Tricolor das Laranjeiras vai até o Chile encarar o Unión La Calera e busca a classificação. Porém, Odair Hellmann minimizou a chance de terra arrasada caso o Flu não consiga avançar na competição.

- O jogo contra o Unión La Calera é importante, mas não é o jogo do ano. Tem o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil. Se não parece que o clube vai fechar depois do jogo da Sul-Americana. Não é assim. É importantíssimo e vamos com todas as forças para buscar a classificação. Mas não pode ficar um parâmetro de definição de morte - ressaltou o treinador.

Apesar de ter sido eliminado na Taça Guanabara pelo Flamengo, a maneira como o Fluminense reagiu após estar perdendo por 3 a 0 animou Odair Hellmann e fez a torcida tricolor aplaudir o time após o apito final. Por isso, o comandante do Flu parabenizou seus comandados, mas deixou claro que ninguém gostou da derrota.

- Tenho que dar os parabéns aos jogadores em relação ao processo de retomada e busca do resultado até o último segundo contra o Flamengo. Por isso a torcida aplaudiu após o jogo. Você não sai de um clássico sendo aplaudido por uma torcida se ela não tiver reconhecido. Não é pela derrota. Aqui não gostamos de derrota. Essa derrota doeu em mim, nos jogadores e na torcida. Ela não aplaudiu a derrota, aplaudiu o espírito, a retomada de confiança, o jogo que fizemos após o terceiro gol do Flamengo. A partir do momento que entrou a primeira bola do Evanílson, entrou a segunda, começamos a encontrar o jogo. A linha do Flamengo que sobe muito, já não compactava mais, porque ela não sabia se a bola seria curta ou alongada. E foi o que treinamos e foi o que aconteceu a partir dali. Fizemos o 3 a 1, o 3 a 2, o 3 a 3, o 4 a 3... Os dois últimos não valeram, mas fizemos. Produzimos até mais que o Flamengo do 1º tempo - disse.

Na próxima terça-feira (18), o Fluminense encara o Unión La Calera pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, às 19h15. O Placar FutRio acompanha a partida em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por