Em 15/02/2020 às 16h38

Gaia projeta jogo difícil, mas promete America no ataque contra Americano

Treinador minimiza mudança de local com números que o Grupo X apresentou


Autor: Renan Mafra / Foto: Caio Almeida (FutRio)

A semana de reclamações a arbitragem chegou ao fim e o pensamento do America agora é no Americano. O time rubro sabe que precisa da vitória, pois um revés o levará ao Grupo Z, aumentando a pressão no clube. Apesar de pregar respeito ao Alvinegro Campista, Álvaro Gaia prometeu um Mecão no ataque.

- Temos que levantar a cabeça, pois estamos em segundo e temos um confronto direto contra o Americano e precisamos vencer. Eles tem um treinador que dispensa comentário e acertou a casa. Não que o trabalho anterior estivesse errado, mas ele conseguiu recuperar o time deles. Sabemos a equipe que vamos enfrentar e será um confronto direto. Vamos para cima para buscar os três pontos - disse o treinador.

O jogo será em um campo considerado neutro, no Elcyr Resende de Mendonça, já que após as reclamações do America contra a arbitragem, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro optou por colocar o VAR no jogo e aproveitando a tecnologia na partida entre Boavista e Volta Redonda, pela semifinal da Taça Guanabara, transferiu o Clássico Tio Sam para Saquarema.

Porém, Álvaro Gaia não vê o America em vantagem para o confronto por causa da mudança de local e, para provar a sua tese, relembrou que as equipes mandantes estão tendo problemas no Grupo X e apenas uma vez o time da casa saiu vencedor até aqui, que foi justamente o Mecão, e diante do Americano.

- Foi comprovado que o fator casa no Grupo X não pesa muito. O Americano ganhou do Nova Iguaçu e do Friburguense fora da casa deles. O Nova Iguaçu ganhou da gente na nossa casa. Esse fator não está prevalecendo - ressaltou.

America e Americano será no Elcyr Resende de Mendonça, às 19h15 de domingo (16). O Placar FutRio acompanha a partida em tempo real.

Tags: America

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por