O Boavista está na decisão da Taça Guanabara. Neste domingo (16), sob grande festa da torcida que compareceu em grande número ao Elcyr Resende, o Verdão empatou em 1 a 1 com o Volta Redonda e assegurou a classiicação para a decisão com a vantagem de ter a melhor campanha. Agora, a equipe comandada por Paulo Bonamigo enfrenta o Flamengo. A final será no sábado de carnaval (22), no Maracanã, às 18h.
Mesmo jogando pelo empate, o Verdão tomou a iniciativa do jogo e teve uma ótima oportunidade com Tartá no princípio da partida. No lance seguinte, João Vitor também teve a chance na entrada da área. Ambos, no entanto, chutaram pra fora.
Quando o Voltaço conseguiu equilibrar a partida, o Boavista conseguiu marcar. Aos 34 minutos, após cobrança de falta para a área, Caio Dantas desviou de cabeça, a bola bateu em Oliveira e entrou. Na súmula, gol para Caio. Em seguida, Douglas Borges fez boa defesa em chute de Jean.
Na segunda etapa, o jogo era morno. O técnico Luizinho Vieira até fez alterações ofensivas, mas o time só conseguiu empatar já aos 34 minutos, quando Oliveira foi derrubado na área. Pênalti que Rodrigo Carvalhaes assinalou com o VAR e Marcelo converteu. No entanto, insuficiente.
Os próximos compromissos das duas equipes são pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (19), o Volta Redonda enfrenta o Lagarto (SE), fora de casa, às 15h30min. No mesmo dia, mas às 19h15min, o Boavista recebe a Chapecoense (SC), no último compromisso antes da decisão do turno.
A partida
Boavista 1x1 Volta Redonda - Taça Guanabara, semifinal - 16/02/2020 às 16h
Estádio Elcyr Resende de Mendonça (Saquarema-RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Wallace Muller Barros Santos
Boavista:
Klever, Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Erick Flores, Jefferson Renan (Luis Soares, 48'/2ºT) e Michel (Vitor Faiska, 26'/2ºT); Tartá (Mosquito, 26'/2ºT) e Caio Dantas. Técnico: Paulo Bonamigo.
Volta Redonda:
Douglas Borges; Oliveira, Heitor, Daniel e Luiz Paulo; Willian Mineiro (Doiglas Lima, 15'/2ºT), Bruno Barra, Wallison (Saulo Mineiro, intervalo) e Marcelo; Pedrinho e João Vitor (Bernardo, 5'/2ºT). Técnico: Luizinho Vieira.
Cartões amarelos: Erick Flores (BOA); Bernardo e Daniel (VRE)
Gols: Caio Dantas, 32'/1ºT (1-0); Marcelo, 34'/2ºT (1-1)
Público: 2.277 pagantes
Renda: R$ 16.385,00