O campeonato Carioca não está sendo dá maneira que o Resende esperava, mas a vitória, primeira da equipe na competição, na última rodada da Taça Guanabara deu muita tranquilidade aos jogadores para o período sem jogos até a estreia no segundo turno. Porém, Vitinho ressaltou que é preciso corrigir os erros para fazer uma Taça Rio em um nível mais alto.
- Foi uma vitória muito importante na última rodada da Taça Guanabara, que nos dá um alívio e confiança para fazermos um segundo turno melhor. Estávamos jogando bem e sabíamos que seria questão de detalhes para conseguirmos vencer a primeira. Agora é aproveitar esse período sem jogos para acertar aonde estávamos errando e tentar fazer uma Taça Rio diferente - disse o volante.
Além disso, Vitinho ainda afirmou que os jogadores têm a consciência de que o Resende poderia estar numa posição melhor na tabela, mas não quis projetar nada para a Taça Rio, apenas somar mais pontos e pensar sempre jogo a jogo.
- Sabemos que temos qualidade e time para estar numa zona de classificação melhor. Vamos tentar ir no jogo a jogo, sem fazer muito planejamento. É ir tentando somar o maior número de pontos possíveis, para lá na frente ver o que o campeonato vai nos proporcionar - destacou.
Agora o Resende volta a campo no dia 29 de fevereiro ou 1º de março na abertura da Taça Rio, contra o Vasco, no Raulino de Oliveira.