Em 18/02/2020 às 21h32

Flu fica apenas no empate com o Unión La Calera (CHI) e se despede da Sula

Tricolor precisava ganhar o duelo para avançar, mas não saiu do 0 a 0


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

O Fluminense foi até o Chile para enfrentar o Unión La Calera pelo jogo da volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, depois de empatar com o adversário em 1 a 1 em pleno Maracanã. Para a tristeza dos tricolores, a equipe não conseguiu o resultado positivo e acabou empatando em 0 a 0, sendo eliminada pelos critérios de desempate.

Com o gosto amargo da queda logo na primeira fase do torneio, o Fluminense retoma as suas atenções para a disputa do Campeonato Carioca. Pela Taça Rio, o segundo turno, o Tricolor entra em campo em março, contra o Madureira, no Maracanã. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Partida rende poucas emoções e Fluminense, apático, abraça eliminação

O primeiro tempo demorou para engatar, mas os donos da casa adotaram uma postura mais organizada e seguraram o Fluminense em seu campo defensivo. Por sua vez, o Tricolor das Laranjeiras esbarrava nas próprias dificuldades na transição ofensiva. Entretanto, a equipe carioca, aos poucos, conseguiu respirar e levar perigo ao gol aversário. Aos 27 minutos, Nenê recebeu de Gilberto e tentou uma finalização colocada, que foi defendida pelo goleiro.

Na etapa complementar, o Unión La Calera foi mais coeso ofensivamente, tanto que, aos cinco minutos, Cordero cruzou para Sáez e o atacante chegou finalizando por cima do gol. Com o duelo bem amarrado, os chilenos só voltaram a ameaçar na marca de 34 minutos, quando Valência cabeceou após receber cruzamento, mas Muriel, de forma segura, realizou a defesa. Nas últimas tentativas de buscar a tão desejada vitória, o Fluminense se lançou ao ataque. Yuri Lima tentou arriscar de longe, mas parou na defesa de Árias. Sem vencer o arqueiro rival, o Tricolor acumulou uma eliminação precoce que não estava prevista nos planos, principalmente, para os cofres do clube.

A partida
Unión La Calera (CHI) 0x0 Fluminense - Copa Sul-Americana, primeira fase, jogo da volta - 18/02/2020 às 19h15

Estádio Nicolás Chahuán Nazar (La Calera - CHI)
Árbitro: José Méndez (PAR)
Assistentes: Dario Gaona (PAR) e Eduardo Cardozo (PAR)

Unión La Calera (CHI): Arias; Andía, Navarrete, Santiago García, Cordero; Valência, Christián Vilches, Castellani, Leiva, Stefanelli (Jeisson Vargas, 24'/2ºT, depois, Andrés Vilches, 31'/2ºT); Sáez. Técnico: Juan Vojvoda.

Fluminense: Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Digão, Egídio; Yuri Lima, Henrique (Matheus Alessandro, 35'/2ºT), Nenê; Caio Paulista (Michel Araújo, 253'/2ºT), Marcos Paulo (Paulo Henrique Ganso, 13'/2ºT) e Evanilson. Técnico: Odair Hellmann.

Cartões amarelos: Andía e Jeisson Vargas (ULC); Nenê, Gilberto e Henrique (FLU)

Gols: - 

Tags: Fluminense, Unión La Calera (CHI)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por