Em 19/02/2020 às 21h32

Em noite ruim, Boavista perde para a Chapecoense e deixa a Copa do Brasil

Verdão volta agora o foco para a decisão da Taça Guanabara


Autor: Renan Mafra / Foto: Márcio Cunha (ACF)

As grandes atuações no Campeonato Carioca não foram apresentadas na noite desta quarta-feira (19) no Estádio Elcyr Resende de Mendonça. Em uma noite sem inspiração, o Boavista perdeu por 2 a 0 para a Chapecoense (SC) e foi eliminado da Copa do Brasil ainda na primeira fase, algo que se repete pela quinta vez em seis participações.

Agora, o foco do Boavista é todo no Campeonato Carioca. Neste sábado (22), em pleno Carnaval, o Verdão de Saquarema decide o título da Taça Guanabara contra o Flamengo, às 18h, no Maracanã. O Placar FutRio acompanha a decisão do primeiro turno em tempo real.

Boavista começa bem, mas passa a ser dominado e sai atrás do placar

Nos primeiros minutos, o Boavista procurou ficar com a bola e ocupou mais o campo ofensivo. A primeira chance veio numa bicicleta de Caio Dantas da entrada da área que Tiepo segurou firme. Porém, aos poucos o domínio do Verdão foi diminuindo e a Chapecoense foi entrando no jogo. Aos 28 minutos, Vinicius Locatelli cobrou falta para a área, Kadu dividiu pelo alto, a bola sobra para Derlan, que finalizou e só não abriu o placar, porque Klever impediu.

A resposta do Boavista veio em chute rasteiro de Jean da entrada da área, que Tiepo fez grande defesa, colocando pela linha de fundo. Mas a Chapecoense não deixava sem resposta e Ari Moura fez Klever trabalhar novamente em chute forte da entrada da área. A Chape começou a gostar do jogo e abriu o marcador aos 41 minutos.

Aylon tabelou com Renato, invadiu a área, saiu na cara do gol e apenas tirou de Klever para fazer 1 a 0. E ainda teve tempo da Chape pressionar mais. Primeiro Foguinho assustou em chute da entrada da área que foi para fora. No último lance da primeira etapa, Aylon teve a chance de fazer mais um, mas Klever impediu e o primeiro tempo acabou 1 a 0 para a Chapecoense.

Boavista leva o segundo gol e acaba eliminado 

O gol sofrido no fim da primeira etapa abalou o Boavista. Após o intervalo, o Verdão de Saquarema não voltou bem. Quem assustou primeiro foi a Chapecoense, em cobrança de falta de Vinícius Locatelli, mas Klever novamente fez boa defesa. Em seguida, Erick Flores roubou a bola perto da grande área adversaria, cruzou para Caio Dantas, que estava livre de marcação, mas cabeceou em cima do adversário.

No lance seguinte, a Chapecoense aumentou. Em contra-ataque fatal, Foguinho arrancou do meio de campo, foi levando a boa e na entrada da área, bateu sem chances paras Klever. O segundo gol da Chape abalou de vez o Boavista, que já criava pouco e caiu mais de rendimento. Um lance de perigo acabou saindo por acaso. Jean cruzou da esquerda, a bola desviou na defesa e quase matou Tiepo, mas o goleiro mostrou reflexo e impediu o gol.

Aos 33 minutos, Renan Donizete chutou da entrada da área, mas Tiepo fez boa defesa. Nos minutos finais eram os chutes de Renan Donizete que mais davam esperanças ao Boavista. O meia cobrou falta com força, mas o goleiro fez boa defesa e o jogo acabou mesmo 2 a 0 para a Chapecoense, e o Boavista acabou eliminado.

A partida
Boavista 0x2 Chapecoense (SC) – Copa do Brasil, primeira fase, 19/02/2020 às 19h15

Estádio Elcyr Resende de Mendonça (Saquarema-RJ)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

Boavista: Kléver, Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Erick Flores, Jefferson Renan (Luís Soares, 38'/2ºT) e Michel (Guilherme Costa, intervalo); Tartá (Renan Donizete, 21'/2ºT) e Caio Dantas. Técnico: Paulo Bonamigo.

Chapecoense (SC): Tiepo; Marcos Vinícius, Kadu, Derlan e Alan Ruschel; Anderson Leite, Vinícius Locatelli e Foguinho (Tharlis, 30'/2ºT); Renato (Lima, 46'/2ºT), Ari Moura (Paulinho Moccelin, 41'/2ºT) e Aylon. Técnico: Umberto Louzer.

Cartões amarelos: Erick Flores e Fernando Bob (BOA); Kadu (CHA)

Gols: Aylon, 41'/1ºT (0-1); Foguinho, 12'/2ºT (0-2)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por