Em 19/02/2020 às 23h49

Ufa! Vasco leva bola no travessão no fim, mas avança na Sul-Americana

Cruzmaltino segura pressão do Oriente Petrolero e se classifica com o 0 a 0


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

Foi com drama, mas o Vasco está classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Ramon Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, o Cruzmaltino levou um sufoco, mas conseguiu segurar o Oriente Petrolero (BOL) e o 0 a 0 classificou o Cruzmaltino.

Agora o Vasco espera o sorteio para conhecer seu próximo adversário na Copa Sul-Americana e só volta a campo no dia 29 de fevereiro, quando vai estrear na Taça Rio. O adversário será o Resende, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira. O Placar FutRio acompanha toda a primeira rodada do segundo turno do Campeonato Carioca.

Vasco demora a entrar no jogo, mas leva perigo ao adversário

Como tinha a vantagem do empate, o Vasco começou mais precavido o jogo e o Oriente Petrolero assustou primeiro. Montenegro bateu cruzado, mas Daniel Rojas chegou atrasado e não conseguiu finalizar para o gol. Em seguida, Carreño cobrou falta com perigo, a esquerda da meta, assustando Fernando Miguel.

O Vasco era passivo no jogo e assistia o Oriente Petrolero. Porém, mesmo demorando a ter uma chance de perigo, quando teve o Cruzmaltino criou a melhor chance do jogo. Aos 38 minutos, Talles Magno recebeu de Yago Pikachu, puxou para o pé esquerdo e bateu colocado, mas a bola explodiu no travessão e não entrou.

A partir daí o Vasco acordou na partida e saiu mais para o jogo. Já nos acréscimos, Cano recebeu de Marcos Júnior, driblou o marcador e bateu com perigo para fora. No último lance da primeira etapa, Montenegro cobrou escanteio, Soleto cabeceou para fora e o primeiro tempo acabou 0 a 0.

Vasco leva bola no travessão no fim, mas sai classificado 

Logo no começo do segundo tempo o Vasco sofreu um grande susto. Carreño cobrou falta, Fernando Miguel solta bola fácil, mas para a sua sorte, Salinas bateu para fora. O Oriente Petrolero pressionava, mas o Vasco se segurava na defesa e teve boa chance com Marrony, mas Banegas fez grande defesa e impediu o gol.

Aos 34 minutos, Zoch recebeu ótimo passe de Castillo e bateu forte, para fora, mas levou perigo a meta de Fernando Miguel. Jogando nos contra-ataques, o Vasco teve mais uma chance com Ribamar, que finalizou, mas o goleiro adversário espalmou. Mas o Oriente Petrolero seguia pressionando. Saucedo cruzou e Bueno cabeceou por cima do gol.

Já nos acréscimos, Ribamar perdeu bola na entrada da área, Marco Bueno recebeu e soltou uma bomba, mas para a sorte do Vasco, a bola explodiu no travessão e o jogo acabou 0 a 0, placar que classificou o Gigante da Colina para a segunda fase da Copa Sul-Americana.

A partida
Oriente Petrolero (BOL) 0x0 Vasco - Copa Sul-Americana, primeira fase, jogo de volta - 19/02/2020 às 21h30

Estádio Ramon Aguilera (Santa Cruz de La Sierra-BOL)
Árbitro: José Argote (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Luis Murillo (VEN)

Oriente Petrolero (BOL): Rodrigo Banegas; Saucedo, Daniel Franco, Soleto, Mercardo; Daniel Rojas, Jaime Carreño (Solíz, 11'/2ºT), Samuel Pozo; Oscar Salinas (Zoch, 17'/2ºT), Marco Bueno e Montenegro (Castillo, 24'/2ºT). Técnico: Pablo Sánchez.

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castán e Henrique (Alexandre Melo, 24'/2ºT); Andrey, Raul e Marcos Júnior (Bruno Gomes, 28'/2°T); Marrony (Ribamar, 35'/2ºT), Talles Magno e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: Andrey, Germán Cano e Yago Pikachu (VAS)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por