Em 20/02/2020 às 00h38

Fla sai atrás, vira, permite empate do Del Valle (EQU), mas decide título em casa

Em jogo na altitude de Quito, Rubro-Negro volta com 2 a 2 no placar


Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Vidal (Fla Imagem)

Foi bom, mas poderia ter sido melhor. Na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, o Flamengo saiu atrás do marcador, virou o jogo, mas levou o empate no fim e voltou para casa com um 2 a 2 na partida de ida da final da Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle.

image

O jogo de volta entre Flamengo e Independiente Del Valle pela final da Recopa Sul-Americana acontece na próxima quarta-feira (26), às 21h30, no Maracanã. Mas neste sábado de carnaval, no mesmo local, o Rubro-Negro decide a Taça Guanabara contra o Boavista, às 18h.

Em falha de Diego Alves, Independiente Del Valle sai na frente

No começo do jogo, o Flamengo viu o Independiente Del Valle tomar a iniciativa do jogo, mas o Rubro-Negro assustou primeiro. Diego soltou uma bomba da entrada da área e a bola passou perto do travessão. Mas na primeira chance de perigo do adversário, o Mais Querido levou o gol. Murillo cobrou falta do bico da grande área e Diego Alves aceitou.

Aos 26 minutos, um lance muito polêmico. Bruno Henrique recebeu passe de Arrascaeta, avançou, driblou o goleiro e fez o gol. O assistente marcou impedimento, o VAR confirmou a irregularidade, mas a impressão que ficou é que o atacante havia partido do campo de defesa. Logo depois, Diego cruzou, Bruno Henrique cabeceou, mas mandou por cima do travessão.

Bruno Henrique era o jogador mais perigoso do Flamengo. Aos 45 minutos, ele recebeu de Everton Ribeiro, mas mandou para fora. A última cance da primeira etapa foi de Pellerano, que finalizou por cima da meta de Diego Alves e o intervalo chegou com o Independiente Del Valle vencendo por 1 a 0.

Flamengo vira, mas permite o empate 

Na segunda etapa, o Independiente Del Valle começou pressionando. Logo aos cinco minutos, Caicedo bateu da entrada da área e mandou por cima do travessão. O Flamengo deu a resposta com Vitinho, que passou por dois marcadores, invadiu a área, mas mandou na rede pelo lado de fora. Em seguida, Gabriel Torres arrancou em velocidade, invadiu a área, bateu cruzado, mas Diego Alves fez grande defesa.  

Mas veio a resposta do Flamengo e ela foi fatal. Aos 20 minutos, Bruno Henrique recebeu de Arrascaeta, ganhou fácil do marcador e bateu na saída do goleiro para deixar tudo igual. Mas logo veio o susto. O atacante se chocou com Pinos e saiu de campo com suspeita de fratura na perna direita. O Independiente Del Valle não sentiu o gol e Faravelli assustou Diego Alves ao finalizar da entrada da área, mas a bola passou rente a trave e foi para fora.

O que parecia difícil aconteceu aos 40 minutos. Everton Ribeiro fez grande jogada pela direita e cruzou para Pedro virar o jogo. Mas numa bobeada, o Flamengo permitiu o empate. Murillo foi lançado na esquerda, invadia a área e foi derrubado por Rafinha. Pellerano cobrou com força, Diego Alves acertou o canto, mas não conseguiu defender e o jogo acabou 2 a 2.

A partida 
Independiente Del Valle (EQU) 2x2 Flamengo - Recopa Sul-Americana, jogo de ida da final, 19/02/2020

Estádio Olímpico Atahualpa (Quito - EQU)
Árbitro: Leodán Gonzáles (URU)
Assistentes: Nicolás Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)

Independiente Del Valle (EQU): Pinos; Murillo, Segovia, Schunke e Beder Caicedo; Franco, Faravelli (Mera, 34'/2ºT) e Pellerano; Sanchez, Fernando Guerrero (Cabeza, 15'/2ºT); Torres (Preciado, 26'/2ºT). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio (Thuller, 39'/2ºT), Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Diego (Vitinho, intervalo) e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Bruno Henrique (Pedro, 23'/2ºT). Técnico: Jorge Jesus.

Cartões amarelos: Beder Caicedo, Cabeza, Fernando Guerrero e Pellerano (IND); Filipe Luís, Gerson, Gustavo Henrique e Rafinha (FLA)

Gols: Murillo, 19'/1ºT (1-0); Bruno Henrique, 20'/2ºT (1-1); Pedro, 40'/2ºT (1-2); Pellerano, 47'/2ºT (2-2)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por