Em 20/02/2020 às 10h04

Gols em jogos importantes marcam nome de Toshiya na história recente do Frizão

Japonês fez gol do título da Série B1 e o tento que garantiu o time na elite do Carioca


Autor: Redação FutRio / Foto: Úrsula Nery (Agência FERJ)

O atacante Toshiya está marcando cada vez mais o seu nome na história do Friburguense. O jogador novamente foi fundamental em um momento importante do clube. Ele foi o autor do tento que garantiu a equipe na Série A do Campeonato Carioca do próximo ano. Ele fez o da vitória do Frizão diante do Americano, na tarde desta quarta-feira (19), fora de casa. E essa situação não é novidade para o atleta.

image

Toshiya já tinha feito o gol do título da equipe na Série B1 do ano passado, contra o America, também fora de casa. O adversário novamente foi preza do japonês nesta temporada, já no Grupo X. Foi ele quem balançou as redes no empate de 2 a 2 na partida polêmica do Giulite Coutinho, que rendeu muitas reclamações pelo lado rubro, que alegou favorecimento ao Americano vindo da arbitragem.

A história do atacante com o clube não é recente. Ele chegou na Serra em 2012, saiu em 2014, quando foi para o Avaí (SC), mas retornou no ano de 2018. Ao todo são 59 jogos com a camisa tricolor e 11 gols anotados. Desses, seis foram na campanha do título da Segundona do ano passado, incluindo o que garantiu o caneco. Dois foram os já citados no Grupo X. O que manteve o clube vivo na luta contra a queda, diante do America, e o que confirmou a permanência na elite.  

Na tarde desta quarta (19), ele mostrou oportunismo novamente. O Friburguense até saiu na frente com Jorge Luiz, mas viu o rival, que precisava apenas de um empate, igualar o confronto. Foi ai que, na etapa complementar, o atleta apareceu. O japonês se aproveitou de falha da zaga adversária e com categoria bateu entre as pernas do goleiro rival, para confirmar a vitória do Friburguense em Cardoso Moreira.

O Friburguense agora entra em recesso e volta a campo somente na disputa da Copa Rio, já próximo do meio do ano.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por