O momento do Volta Redonda é de recuperação. Depois das eliminações na Taça Guanabara e na Copa do Brasil, essa última mais dolorida, o Esquadrão de Aço precisa se reerguer para o segundo turno do Campeonato Carioca. Por isso, o atacante Pedrinho destacou a importância de manter-se focado e com a cabeça boa para não se abalar com os resultados recentes.
- Temos que digerir essas eliminações e manter a cabeça boa, continuar com foco total. Nosso grupo é muito bom, temos jogadores experientes que sabem conduzir a situação atual. Assim como chegamos a semifinal da Taça Guanabara, podemos chegar em outra semifinal, mas o trabalho tem que continuar e vamos lutar por nossos objetivos - alertou o atacante.
Sem ter como fugir dos questionamentos da eliminação na Copa do Brasil, Pedrinho admitiu que o Volta Redonda teve uma atuação muito abaixo do que vinha tendo na temporada e isso custou caro para a equipe.
- Creio que nossa equipe foi muito abaixo do que a gente costuma ser. Não mostramos o bom futebol que a gente vinha mostrando e acabamos eliminados. Agora é virar a página e continuar trabalhando, pois só assim podemos reverter essa situação - disse.
O Volta Redonda estreia na Taça Rio contra o Macaé, em partida marcada para a próxima sexta-feira (28), às 19h, no Raulino de Oliveira.