Em 27/02/2020 às 00h26

Flamengo derrota Del Valle (EQU) no Maracanã e fatura Recopa: 3 a 0

Gerson marca duas vezes e time rubro-negro leva terceiro título da temporada


Autor: Redação FutRio / Foto: Úrsula Nery (Agência FERJ)

Segue a fase sensacional do Flamengo. Nesta quarta-feira (26), a equipe já faturou o terceiro título do ano ao derrotar o Independiente Del Valle (EQU) por 3 a 0 no Maracanã. Gerson (duas vezes) e Gabriel marcaram os gols da vitória - como o jogo de ida terminou empatado em 2 a 2, a taça ficou com o Rubro-Negro, que já faturou a Supercopa do Brasil e a Taça Guanabara em 2020.

Diante de mais de 60 mil pagantes (recorde de público na temporada), o Flamengo começou a caminhada para o primeiro título internacional no Maracanã logo aos 18 minutos. Após vacilo na saída de bola dos equatorianos, Gabriel aproveitou, venceu o goleiro e marcou mais um gol na temporada - o sexto em seis jogos.

Ainda no primeiro tempo, o Flamengo perdeu Willian Arão, expulso diretamente após levantar o pé na altura do peito do adversário. No entanto, mesmo sem Pedro - Thiago Maia entrou em seu lugar - o time não sofreu sustos e foi para o intervalo com vantagem no placar.

Na segunda etapa, primeiro brilhou a estrela de Gerson, que fez um verdadeiro milagre em chute de Faravelli. Depois, a de Gerson, que marcou dois gols em contra-ataque - primeiro com passe de Gabriel e depois com passe de Vitinho - e garantiu o título para o Flamengo.

Agora, o Flamengo volta as atenções para a estreia na Taça Rio: sábado (29), encara a Cabofriense, às 18h, no Maracanã. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

A partida
Flamengo 3x0 Independiente Del Valle (EQU) - Recopa Sul-Americana, final, jogo de volta  - 27/02/2020 às 21h30min

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG) 
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta (Vitinho, 30'/2ºT) e Everton Ribeiro (Michael, 41'/2ºT); Pedro (Thiago Maia, 24'/1ºT) e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

Independiente Del Valle (EQU): Pinos; Preciado, Schunke, Luis Segovia (Cabeza, 20'/2ºT), Beder Caicedo (Guerrero, 9'/2ºT); Cristian Pellerano, Alan Franco e Lorenzo Faravelli (Nieto, 28'/2ºT); Sánchez, Jacob Murillo e Gabriel Torres. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Cartões amarelos: Gustavo Henrique e Gerson (FLA), Franco (IND)

Cartões vermelhos: Willian Arão, 28'/1ºT (FLA); Cabeza, 42'/2ºT (IND)

Gols: Gabriel, 18'/1ºT (1-0); Gerson, 16'/2ºT (2-0); Gerson, 43'/2ºT (3-0)

Público: 64.504 pagantes (69.986 presentes)
Renda: R$ 5.396.997,50

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por