Em 27/02/2020 às 00h55

Fluminense leva dois gols, supera susto e avança de fase na Copa do Brasil

Nenê comanda virada diante do Moto Club (MA) e garante classificação


Autor: Redação FutRio / Foto: Mailson Santana (FFC)

Foi com mais emoção que o esperado, mas o Fluminense passou para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (26), a equipe tricolor bateu o Moto Club (MA) por 4 a 2 no Estádio Castelão, em São Luís, revertendo uma desvantagem de dois gols em apenas 11 minutos.

Logo no primeiro lance de partida, o Moto Club saiu na frente. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Walace apareceu de cabeça para marcar o primeiro gol do jogo. Apenas dez minutos depois, Jeorge Belmont aproveitou cruzamento da esquerda e, de carrinho, ampliou.

Ainda no primeiro tempo, o Fluminense conseguiu descontar com Nenê, de pênalti. No primeiro lance da segunda etapa, o mesmo Nenê, desta vez em linda cobrança de falta, deixou tudo igual. Pelo regulamento, o empate dava a classificação ao Tricolor naquele momento.

No entanto, o Flu tratou de resolver a situação com vitória. Nenê deu ótimo cruzamento para Nino, aos 26 minutos, virar a partida. Já na reta decisiva, após passar por dois marcadores, Marcos Paulo finalizou com maestria e deu números finais ao duelo: 4 a 2, placar final.

O próximo adversário do Fluminense na Copa do Brasil será o Botafogo (PB), na próxima quarta-feira (04/03), em jogo único no Maracanã. Antes, enfrenta o Madureira, domingo (01/03), também em casa, só que pela rodada de abertura da Taça Rio.

A partida
Moto Club (MA) 2x4 Fluminense - Copa do Brasil, 1ª fase, jogo único - 26/02/2020 às 21h30min

Estádio Castelão (São Luís-MA)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Gomes Antunes (MG)

Moto Club (MA): Saulo; Denilson, Ramon, Walace (Douglas, 17'/1ºT) e Wersley; Amaral e Naílson; Anselmo, Silvio e Doda (Luan, 25'/2ºT); Jeorge Belmonte (Clessione, 16'/2ºT). Técnico: Dejair Verreira.

Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Henrique, Yuri (Ganso, 33'/2ºT) e Nenê; Wellington Silva (Yago Felipe, 36'/2ºT), Fernando Pacheco (Marcos Paulo, intervalo) e Evanilson. Técnico: Odair Hellmann.

Cartões amarelos: Saulo, Jeorge Belmonte, Nailson (MOT), Yuri, Evanilson, Gilberto, Marcos Paulo (FLU)

Gols: Walace, 1'/1ºT (1-0); Jeorge Belmonte, 11'/1ºT (2-0); Nenê 16'/1ºT (2-1); Nenê, 3'/2ºT (2-2); Nino 26'/2ºT (2-3); Marcos Paulo, 38'/2ºT (2-4)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por