Em 27/02/2020 às 14h55

Seguir competitivo no segundo turno é o grande desafio do Madureira

Toninho Andrade quer manter identidade alcançada durante a Taça GB


Autor: Redação FutRio / Foto: Luis Miguel Ferreira (MEC)

Desacreditado no início por uma postura mais modesta no mercado, o Madureira fez uma grande Taça Guanabara e fez 10 pontos, superando a campanha na soma dos turnos na última temporada. Agora, o técnico Toninho Andrade quer mais. No entanto, o primeiro objetivo para o segundo turno, de acordo com o treinador, é manter-se competitivo dentro da competição.

- Acho importante nos mantermos um time competitivo. Criamos uma identidade e é importante manter essa capacidade de competir. Se vamos perder, ganhar ou empatar faz parte do processo do futebol. Mas a competitividade não vai poder faltar. O que nos levou a fazer uma boa campanha no primeiro turno é que competimos em todos os jogos. Tirando o apagão que tivemos em 25 minutos contra o Boavista, em todos os outros jogos competimos no melhor nível que poderíamos alcançar, até mesmo diante de um Flamengo gigantesco - disse o treinador.

Antes mesmo do Campeonato Carioca começar, Toninho Andrade deixou claro que achou a pré-temporada do Madureira curta e o período sem jogos entre os turnos foi importante para o treinador observar melhor alguns jogadores para ter mais opções para a Taça Rio.

- Acho que esse período foi importante, pois compensou um pouco o período curto que tivemos de pré-temporada, mas tirando o Boavista e o Volta Redonda, que são do nosso porte, todos tiveram esse mesmo tempo. Mas o bom desse tempo é que demos chances nos jogos-treino para alguns atletas - afirmou Toninho, garantindo que ganhou mais opções:

- Procuramos observar mais atletas. Nossa intenção é manter a mesma equipe, mas se tivermos que mudar, que sigamos competitivos. Alguns jogadores como o Nathan e o Paulo Rangel, chegaram em cima da hora, e pudemos observar o grupo de uma maneira melhor - explicou.

O Madureira estreia na Taça Rio contra o Fluminense, às 16h de domingo (1º/03), no Maracanã. O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por