Em 27/02/2020 às 15h06

Sequência de jogos contra grandes não assusta e Resende busca pontuar

Edson Souza diz que bom resultado contra o Vasco pode dar novo rumo


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (Botafogo)

Com apenas cinco pontos no Campeonato Carioca, o Resende ainda é assombrado pela zona da Seletiva. Pra piorar, o começo de Taça Rio é bem complicado, pois enfrenta Vasco e Fluminense em sequência. Às vésperas do primeiro jogo, o técnico Edson Souza, admitindo a superioridade cruzmaltina, afirmou que pontuar na estreia do segundo turno daria moral ao Gigante do Vale.

- Sempre frisamos que nosso campeonato é contra os pequenos. Mas na situação em que nos encontramos, com uma pontuação baixa, uma estreia é importante, independente contra quem quer que seja. Lógico que estamos falando do Vasco, não tem como discutir o patamar das equipes - analisou o treinador, que ressaltou também a importância dos jogos contra os grandes para os atletas:

- Como ex-jogador, e pela experiência que tenho como treinador há 15 anos, sei que o jogador consegue colocar para fora todo repertório que ele tem. E. às vezes, nessas horas temos a felicidade de conseguir um resultado positivo, o que nos deixaria muito fortalecidos. O peso maior é do grande, mas o jogo começa 0 a 0, um ponto para cada um e vamos buscar pontuar - frisou.

Sabendo a situação atual da equipe, com apenas uma vitória no primeiro turno, Edson Souza não escondeu que o primeiro passo do Resende é evitar a zona da Seletiva. O treinador destacou, contudo, que o quanto antes o Gigante do Vale conseguir esse objetivo, poderá traçar outras metas para o restante da competição.

- Passei para os jogadores que quanto mais rápido consigamos atingir a pontuação para nos livrarmos do rebaixamento, mais coisas podemos alcançar lá na frente. Caso consigamos os três pontos, vamos para o segundo jogo, que será contra o Fluminense, com a moral bastante elevada. Mas como eu falei, a nossa realidade é contra os pequenos, os jogos contra os grandes são o bônus - disse.

O Resende volta a campo neste sábado (29), na abertura da Taça Rio, para enfrentar o Vasco, no Raulino de Oliveira, às 19h. O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por