Com apenas cinco pontos no Campeonato Carioca, o Resende ainda é assombrado pela zona da Seletiva. Pra piorar, o começo de Taça Rio é bem complicado, pois enfrenta Vasco e Fluminense em sequência. Às vésperas do primeiro jogo, o técnico Edson Souza, admitindo a superioridade cruzmaltina, afirmou que pontuar na estreia do segundo turno daria moral ao Gigante do Vale.
- Sempre frisamos que nosso campeonato é contra os pequenos. Mas na situação em que nos encontramos, com uma pontuação baixa, uma estreia é importante, independente contra quem quer que seja. Lógico que estamos falando do Vasco, não tem como discutir o patamar das equipes - analisou o treinador, que ressaltou também a importância dos jogos contra os grandes para os atletas:
- Como ex-jogador, e pela experiência que tenho como treinador há 15 anos, sei que o jogador consegue colocar para fora todo repertório que ele tem. E. às vezes, nessas horas temos a felicidade de conseguir um resultado positivo, o que nos deixaria muito fortalecidos. O peso maior é do grande, mas o jogo começa 0 a 0, um ponto para cada um e vamos buscar pontuar - frisou.
Sabendo a situação atual da equipe, com apenas uma vitória no primeiro turno, Edson Souza não escondeu que o primeiro passo do Resende é evitar a zona da Seletiva. O treinador destacou, contudo, que o quanto antes o Gigante do Vale conseguir esse objetivo, poderá traçar outras metas para o restante da competição.
- Passei para os jogadores que quanto mais rápido consigamos atingir a pontuação para nos livrarmos do rebaixamento, mais coisas podemos alcançar lá na frente. Caso consigamos os três pontos, vamos para o segundo jogo, que será contra o Fluminense, com a moral bastante elevada. Mas como eu falei, a nossa realidade é contra os pequenos, os jogos contra os grandes são o bônus - disse.
O Resende volta a campo neste sábado (29), na abertura da Taça Rio, para enfrentar o Vasco, no Raulino de Oliveira, às 19h. O
Placar FutRio
acompanha o jogo em tempo real.