Em 27/02/2020 às 17h04

Rogério Corrêa nega "Luso dependência" e promete mais pontos fora de casa

Lusa só pontuou longe de seus domínios no Campeonato Carioca na Seletiva


Autor: Renan Mafra / Foto: André Oliveira (AAP)

Contando com a Seletiva, das quatro partidas que fez no Luso Brasileiro no Campeonato Carioca, foram quatro vitórias em quatro jogos, 100% de aproveitamento. Mas nas partidas longe de seus domínios, em sete jogos, foi apenas uma vitória, dois empates, todos na fase preliminar, e quatro derrotas, todas na Taça Guanabara. Porém, Rogério Corrêa negou qualquer tipo de Luso Brasileiro dependência.  

- Não tem essa de que só somos fortes em casa. Os jogos em que perdemos fora, estávamos bem nas partidas, criando e tendo o controle dos jogos. Mas aconteceram três pênaltis que mudaram o panorama do jogo. No segundo turno só teremos um jogo em casa e quatro fora, mas pode ter certeza que nós vamos pontuar fora de casa com certeza - disse o treinador.

Apesar de ter trabalhado forte durante o período sem jogos, Rogério Corrêa revelou que deu um período de descanso maior para os jogadores, pois além da pré-temporada ter começado no dia 1º de outubro do ano passado, o lado emocional por causa da Seletiva foi bastante desgastante.

- Demos um descanso para os jogadores, pois eles estavam treinando desde 1º de outubro. Tivemos a Seletiva, que foi muito desgastante. Estávamos com um desgaste físico e emocional grande. Voltaremos com muito foco na parte tática para variarmos algumas situações. Treinamos muita finalização e cruzamentos defensivos, além de termos feito alguns trabalhos individualizados - frisou.

A Portuguesa é a primeira equipe a estrear na Taça Rio. A Lusa encara o Bangu nesta sexta-feira (28), no Estádio de Moça Bonita, às 16h. O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por