Em 28/02/2020 às 10h07

CBF divulga tabela do Brasileirão 2020; competição começa em maio

Flamengo e Botafogo começam jogando em casa, enquanto Vasco e Flu viajam


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Figueiredo (CBF)

A CBF, Confederação Brasileira de Futebol, divulgou, na tarde desta quinta-feira (28), a tabela do Campeonato Brasileiro de 2020. A competição está programada para iniciar nos dias 2 e 3 de maio. O Flamengo é quem defende o título. O Fla, ao lado do Botafogo, começa a disputa atuando em casa, enquanto Vasco e Fluminense viajam na rodada inicial.

Já nesta primeira jornada de partidas dois confrontos que foram finais de edições passadas do Brasileirão: Flamengo x Atlético (MG), que decidiram o certame em 1980, com vitória do Fla; e Palmeiras x Vasco, decisão de 1997, também com vantagem para o time do Rio, o Cruz-Maltino. Bota e Flu começam diante de Bahia e Grêmio, respectivamente.

A entidade ainda não fez o detalhamento da competição que terá uma alteração importante para esta temporada. Em votação entre os clubes, ficou proibida a venda de mando de campo (anteriormente impedida somente nas cinco rodadas finais). Além disso, no conselho técnico, foi proposta a discussão sobre o limite de trocas e demissões de treinadores - algo que foi descartado pelo clubes.

Confira a primeira rodada da competição.

Flamengo x Atlético (MG)
Botafogo x Bahia
Palmeiras (SP) x Vasco
Santos (SP) x Bragantino (SP) 
Corinthians (SP) x Atlético (GO)
Grêmio (RS) x Fluminense
Sport (PE) x Ceará
Coritiba (PR) x Internacional (RS)
Fortaleza (CE) x Athletico (PR)
Goiás x São Paulo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por