Em 28/02/2020 às 18h20

Com gol de Felipe Dias, Bangu derrota a Lusa e estreia na Taça Rio com vitória

Alvirrubro marcou ainda no primeiro tempo e segurou ímpeto da Lusa


Autor: Renan Mafra / Foto: João Carlos Gomes (BAC)

A Taça Rio começou melhor para o Bangu. Na tarde desta sexta-feira (28) em Moça Bonita, com gol de Felipe Dias, o Alvirrubro derrotou a Portuguesa por 1 a 0 e começou o segundo turno do Campeonato Carioca vencendo, algo que só aconteceu na última rodada da Taça Guanabara. Já a Lusa segue sem pontuar fora de casa na fase principal.

Na segunda rodada da Taça Rio, o Bangu joga novamente numa sexta-feira (6), às 19h15, no Elcyr Resende de Mendonça, contra o Boavista. No dia seguinte, a Portuguesa vai até o Alair Corrêa enfrentar a Cabofriense, às 16h. O Placar FutRio acompanha toda a rodada.

Felipe Dias coloca o Bangu em vantagem

O jogo começou muito estudado, com as duas equipes se arriscando pouco ao ataque. A primeira chance foi da Portuguesa, em chute de fora da área de Cafu, mas a bola foi para fora. Cafu entrou ligado no jogo e em nova oportunidade, só não abriu o marcador, pois Matheus Inácio impediu o gol.

Após a parada técnica, o Bangu começou a acordar para o jogo, passou a ter mais posse de bola e abriu o marcador aos 27 minutos. Felipe Dias recebeu de Rodrigo Lobão, saiu na cara do gol e não perdoou. No fim da primeira etapa, o Alvirrubro teve a chance de ampliar com Rhainer, mas o atacante desperdiçou a chance e o primeiro tempo acabou 0 a 0.

Bangu se segura e vence o jogo

Perdendo o jogo, a Portuguesa voltou para a segunda etapa pressionando. Chayene arriscou chute de longe, mas Matheus Inácio colocou pela linha de fundo com a ponta dos dedos. Após a parada técnica, Romarinho teve grande chance de deixar tudo igual, mas após dividir com a marcação, se desequilibrou e bateu para fora.

Nos minutos finais, a Portuguesa tentou esboçar uma pressão, mas com o campo pesado, ficou difícil para a Lusa, o Bangu conseguiu se fechar bem na defesa, deu poucos espaços ao adversário e conseguiu segurar a vitória por 1 a 0, a sua segunda no Campeonato Carioca, enquanto a equipe lusitana novamente perdeu fora de casa.

A partida
Bangu 1x0 Portuguesa  - Taça Rio, 1ª rodada - 28/02/2020 às 16h

Estádio Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Rafael Gomes Rosa

Bangu: Matheus Inácio; Juliano, Michel, Rodrigo Lobão e Dieyson; Felipe Dias (Rodrigo Yuri, 32'/2ºT), Josiel e Juan Felipe; Rocha, Octávio (Jairinho, 8'/2ºT) e Rhainer (Thompson, 16'/2ºT). Técnico: Eduardo Allax.

Portuguesa: Milton Raphael, Luís Gustavo, Marcão, Diego Guerra e Diego Maia; Maicon Douglas (Mauro Gabriel, 32'/2ºT), Muniz (Alexandre Talento, 15'/2ºT) e Romarinho; Cafu (Nixon, 28'/2ºT), Chayene e Adriano. Técnico: Rogério Corrêa.

Gol: Felipe Dias, 27'/1ºT (1-0);

Cartões amarelos: Juliano, Michel e Rocha (BAN); Diego Guerra (POR)

Tags: Bangu, Portuguesa, Campeonato Carioca 2020

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por