O Grupo Z do Campeonato Carioca começa neste sábado (29), com o duelo entre Nova Iguaçu e Americano. Como irá folgar nesta rodada inicial, o America ficará apenas de observador e, claro, torcendo para que ocorra o melhor resultado possível para as suas projeções. Enfrentando a luta contra o rebaixamento pela quarta temporada seguida, onde em três não obteve sucesso, o clube quer se desgarrar do passado e busca um resto de 2020 mais calmo.
Para o lateral-direito Thiaguinho, o retrospecto do America precisa ser deixado de lado na disputa do Grupo Z, para que o plantel lute até o fim para deixar o time na Seletiva da Série A da próxima temporada.
- As pessoas gostam muito de se agarrar nos acontecimentos passados. Não sou muito disso. Porque se isso acontecer, não vivemos o presente e o futuro que temos para viver. É uma nova fase e a gente sabe do que aconteceu antes com o America, temos consciência. Mas vamos lutar até o fim para deixar o clube onde encontramos.
O discursso de salvar o America de um novo rebaixamento e deixá-lo na Seletiva é encorporado pelo goleiro Caio, que também ressaltou as dificuldades do Grupo Z e voltou a afirmar que é preciso muita briga para escapar da queda.
- Temos que guerrear, brigar até o final, porque todo jogo vai ser assim, com gols no finalzinho e, se der mole, podemos deixar o America em um lugar ruim. Coisa que a gente não quer. Temos que deixar o clube na Seletiva, lugar onde nós chegamos - disse o arqueiro.
O primeiro jogo do America será no dia 4 de março, contra o Americano, no Giulite Coutinho, às 15h. O
Placar FutRio
acompanha em tempo real.