Em 28/02/2020 às 21h43

João Carlos decide, Douglas Borges pega pênalti e Voltaço derrota Macaé

Tricolor de Aço manteve os 100% de aproveitamento em casa no Estadual


Autor: Redação FutRio / Foto: André Moreira

O Volta Redonda estreou na Taça Rio com uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Macaé, na noite desta sexta-feira (28), no Raulino de Oliveira. O gol único foi do centroavante João Carlos, mas o goleiro Douglas Borges também ganhou destaque ao defender um pênalti cobrado por Alexandro. Com o resultado, o time matneve os 100% de aproveitamento em casa no Estadual e somou os três primeiros pontos no returno. Já o Macaé segue ameaçado de rebaixamento à Seletiva, atualmente na vice-lanterna.

Depois de dois maus resultados seguidos, o Voltaço entrou em campo disposto a acaba com a má fase e tomou a iniciativa da partida. No entanto, em um primeiro tempo morno, a maior chance do time da casa antes da parada técnica foi de Heitor, após cobrança de escanteio de Pedrinho. O zagueiro subiu mais que a defesa rival, mas cabeceou para fora. Já o Macaé quase marcou com gol olímpico de Luquinha, aos 33 minutos. Douglas Borges, atento, fez ótima defesa.

Na reta final do primeiro tempo, o Volta Redonda cresceu e teve duas otimas oportunidades para sair na frente. Aos 36 minutos, Pedrinho recebeu na linha de fundo e cruzou para Luan Martins, livre dentro da área. O atacante, no entanto, isolou o chute. E, aos 44, foi a vez de Bernardo aparecer com ótima jogada individual pela ponta direita. Após dar um balão no zagueiro, o camisa 10 parou em Bambu, que se jogou na bola e defendeu com o rosto.

Logo no comecinho da segunda etapa, enfim, saiu o gol do time da casa. Aos cinco minutos, Oliveira achou Bruno Barra livre na ponta direita. O volante agiu como se fosse um atacante passador e cruzou na cabeça de João Carlos, que mandou para as redes e assumiu a artilharia isolada do Campeonato Carioca, agora com seis gols. No lance seguinte, Pedrinho ainda perdeu chance incrível na área chutando para fora após belo passe de Bernardo.

O castigo para o gol perdido tinha tudo para chegar em seguida. Aos 11 minutos, Heitor cortou chute de Abner com a mão e João Ennio Sobral marcou pênalti. Alexandro bateu no seu canto direito, mas Douglas Borges pulou e fez grande defesa, mantendo-se invicto no Raulino de Oliveira. O Macaé ainda conseguiu o empate aos 44, com Alexandro, de cabeça, após cobrança de falta. No entanto, o gol foi invalidado por impedimento.

Na próxima rodada, o Volta Redonda recebe o Vasco, dia 7 de março (sábado), no Raulino de Oliveira, às 19h. No dia seguinte, domingo (08/03), o Macaé enfrenta o Madureira, em Bacaxá, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, às 16h, já que o Moacyrzão permanece interditado.

A partida
Volta Redonda 1x0 Macaé - Taça Rio, 1ª rodada - 28/02/2020 às 19h

Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda-RJ)
Árbitro: João Ennio Sobral
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Fernanda Vieira do Nascimento

Volta Redonda:
Douglas Borges; Oliveira, Daniel Felipe, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcelo e Bernardo (Wallisson, 33'/2ºT); Pedrinho (Douglas Lima, 33'/2ºT), Luan Martins (Saulo Mineiro, 17'/2ºT) e João Carlos. Técnico: Luizinho Vieira.

Macaé: Bambu; Júnior Santos, Maílson, Vladimir e Maranhão; Gedeil (Wagner Carioca, 13'/2ºT), Julinho e Abner; Luquinha (Patrick, 38'/2ºT), Madison e Alexandro. Técnico: Charles Almeida.

Cartões amarelos: Heitor e Bruno Barra (VRE); Gedeil (MAC)

Gol: João Carlos, 5'/2ºT (1-0)

Público: 750 pagantes (1.071 presentes)
Renda: R$ 6.250,00

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por