O Bangu começou de maneira positiva a Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O time bateu a Portuguesa na tarde desta sexta-feira (28), em casa, por 1 a 0, com um gol de Felipe Dias. O volante celebrou não só o gol e os três pontos no Grupo A, mas também a mudança de pensamento que o time teve de um turno para o outro. A equipe começou mal a competição, cerca de críticas, e a projeção agora é de vida nova.
Segundo revelou após o jogo, o período sem partidas, focado apenas nos treinamentos, foi fundamental para correções em relação ao "campo e bola", mas também na mentalidade da equipe. A concentração e o foco serão outros, promete o camisa 5 do Gigante da Zona Oeste - que ainda sonha com uma nova ida à um certame nacional em 2021.
- Primeiramente agradecer a Deus. Graças a ele consegui fazer o gol que sagrou a vitória do nosso time. A gente tem treinado forte demais, cara. Desde o jogo contra o Macaé que a gente ganhou. Depois a gente teve um azar aqui, a gente empatou com o Oeste, perdeu a classificação na Copa do Brasil. Mas depois a gente voltou forte, uma semana boa. Fizemos um amistoso contra o Madureira que a gente conseguiu ganhar. Botamos na cabeça que tudo seria diferente. Não podíamos dar mais mole - disse, ainda analisando o duelo com a Lusa.
- Foi um jogo difícil, suado, a Portuguesa é uma boa equipe. Mas a gente fez o gol e conseguiu segurar até o final. Agora é pezinho no chão e trabalhar forte para conseguir uma sequência de vitórias - concluiu, em fala destinada à FERJ.
Agora o Bangu volta a campo na próxima sexta-feira, dia 6 de março, às 19h15, para pegar o Boavista, fora de casa, no Elcyr Resende. O confronto terá cobertura em tempo real do
Placar FutRio
.