Em 29/02/2020 às 16h56

De virada, Americano vence Nova Iguaçu e larga na liderança do Grupo Z

Time sai atrás, mas fica com vantagem numérica e garante triunfo


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (NIFC)

O Americano estreou com o pé direito no Grupo Z do Campeonato Carioca. Neste sábado (29), a equipe derrotou o Nova Iguaçu de virada por 2 a 1 no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira. Vandinho e Di María fizeram os gols do Cano, com Espinho (contra) inaugurando o marcador a favor dos visitantes. Com o resultado, o time larga na ponta no Triangular da Morte, enquanto o Nova já começa na zona de rebaixamento - o America folgou na rodada.

Prejudicados pelo péssimo estado do gramado do Ferreirão, castigado pelas chuvas fortes do mês todo em Cardoso Moreira, Americano e Nova Iguaçu tiveram dificuldade para apresentar um futebol de qualidade desde o princípio da partida. Driblando poças d'água e lama, o Cano assustou um pouco mais no primeiro tempo, exigindo defesas de Zé Carlos, mas sempre na bola parada.

Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo: dificuldades para tocar a bola e as duas equipes abusando do jogo aéreo. E foi justamente assim que o primeiro gol saiu, aos sete minutos e, ao contrário dos prognósticos, foi do Nova Iguaçu. Paulo Henrique cobrou falta para a área, Raphael Neuhaus cabeceou, a bola desviou em Espinho e acabou entrando.

Depois do gol, o Americano se lançou ao ataque, mas acabou dando brechas na defesa de forma que Patrick começou a trabalhar no jogo fazendo boas intervenções. Até que, aos 29 minutos, o Nova Iguaçu perdeu o volante Kayque, expulso pelo segundo cartão amarelo. No lance seguinte, Di María acertou a trave esquerda em toque firme de cabeça.

Com um a mais, a pressão do Americano voltou à tona. De tanto insistir, o time mandante conseguiu o empate aos 34 minutos. Cláudio Maradona cobrou escanteio, a zaga afastou e Vandinho chutou de longe. A bola desviou em Wellington e entrou. A virada veio aos 40: novo escanteio de Maradona, e desta vez Di María achou um espaço e cabeceou para o gol: 2 a 1.

Os dois times têm o America como próximo adversário: o Americano joga quarta-feira (04/03), às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, pela segunda rodada. Já o Nova Iguaçu folga no meio de semana e joga no sábado (07/03), também às 15h, no Laranjão.

A partida
Americano 2x1 Nova Iguaçu - Campeonato Carioca, 1ª rodada do Grupo Z - 29/02/2020 às 15h

Estádio Ferreirão (Cardoso Moreira-RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Gabriel Bernardo Duarte e Raphael Carlos de Almeida

Americano: Patrick; Sanderson, Espinho e Gonçalves e Vandinho; Abuda, Gean Miller (Lucas Abreu, 26'/2ºT) e Alex Pixote; Franklin (Di María, 26'/2ºT), Romário e Cláudio Maradona (Gustavo Tonoli, 41'/2ºT). Técnico: Rafael Soriano.

Nova Iguaçu: Zé Carlos; Leonardo (Iago Soares, 5'/2ºT), Raphael Neuhaus, Gilberto e Jeanderson; Wellington, Paulo Henrique (Fabinho, 23'/2ºT), Kayque e Gabriel Galhardo; Luã Lúcio (Jamerson, 29'/2ºT) e Bruno Santos. Técnico: Hermes Júnior.

Cartões amarelos: Cláudio Maradona e Di María (ANO); Gilberto, Paulo Henrique, Kayque e Luã Lúcio (NIG)

Cartão vermelho: Kayque, 29'/2ºT (NIG)

Gols: Espinho (contra), 7'/2ºT (0-1); Vandinho, 34'/2ºT (1-1); Di María, 40'/2ºT (2-1)

Público: 117 pagantes (216 presentes)
Renda: R$ 2.820,00

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por