Em 29/02/2020 às 20h01

Flamengo deslancha no segundo tempo e goleia Cabofriense com três de Gabigol

Centroavante dá assistência, faz hat-trick e assume artilharia do Estadual


Autor: Redação FutRio / Foto: Raphael Santos (NB Photopress)

O Flamengo só precisou de um tempo para golear a Cabofriense por 4 a 1 na tarde deste sábado (29), no Maracanã, na rodada de abertura da Taça Rio. Destaque absoluto para Gabigol, que marcou três vezes na etapa final - assumindo a artilharia isolada do Campeonato Carioca, com sete gols - e ainda deu uma assistência. Gama, no primeiro tempo, marcou o gol do Tricolor Praiano.

Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu provisoriamente a liderança da classificação geral - que dá o direito de ser campeão diretamente sem a necessidade de final em caso de título da Taça Rio. Já a Cabofriense ocupa a lanterna e, neste momento, teria que disputar a Seletiva em 2021.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Botafogo, sábado (07/03), no Maracanã, às 18h. Já a Cabofriense, no mesmo dia, recebe a Portuguesa, no Correão, às 16h.

Gabigol decide tudo no segundo tempo

Diante de um tempo nublado e com público menor que os jogos anteriores no Maracanã, o time reserva do Flamengo demorou a engrenar. César fez duas boas defesas nos primeiros minutos em contra-ataques, principal aposta da Cabofriense, puxados por Pedrinho e Rincón.

Ainda assim, a equipe rubro-negra saiu na frente do placar. Aos 12 minutos, Gabriel achou Michael que, num belo carrinho, conseguiu completar para as redes na segunda trave. Entretanto, aos 23, Gama acertou chute forte de fora da área e deixou tudo igual: 1 a 1, placar ao intervalo.

No segundo tempo, porém, Gabigol surgiu de vez. Aos 18, marcou em chute da entrada da área após passe de Michael. Aos 31, deu cavadinha após ótimo passe de Diego. E, aos 43, novo passe de Diego e outro chute forte de canhota inapelável para George.

O Flamengo ainda colocou duas bolas na trave na reta final da partida com Michael e Vitinho, e teve um gol de Pedro anulado por usar a mão já no último lance diante de uma Cabofriense já abatida e entregue. No entanto, o placar final ficou mesmo em 4 a 1.

A partida
Cabofriense 1x4 Flamengo - Taça Rio, 1ª rodada - 29/02/2020 às 18h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Silbert Farias Sisquim e Andréa Izaura de Sá

Cabofriense: George; Victor Souza (Magno, 26'/2ºT), Lucas Cunha, Galdino e Guilherme; Victor Feitosa, Gama, Léo Aquino (Marcus Índio, 16'/2ºT) e Pedrinho (Rafael Pernão, 31'/2ºT); Rincon e Felipe Adão. Técnico: Luciano Quadros.

Flamengo: César; João Lucas (Berrío, 34'/2ºT), Thuler, Dantas (Thiago Maia, 11'/2ºT) e Renê; Willian Arão, Diego e Vitinho; Pedro Rocha (Pedro, 9'/2ºT), Michael e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

Cartões amarelos: Victor Souza e Victor Feitosa (CAB), Pedro, Renê e Thuler (FLA)

Gols: Michael, 12'/1ºT (1-0); Gama, 23'/1ºT (1-1); Gabriel, 18'/2ºT (2-1); Gabriel, 31'/2ºT (3-1); Gabriel, 43'/2ºT (4-1)

Público: 26.238 pagantes (28.464 presentes)
Renda: R$ 721.609,50

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por