Em 01/03/2020 às 17h58

Com show dos moleques de Xerém, Flu goleira Madureira por 5 a 1

Evanilson e Marcos Paulo marcam dois cada um e Miguel dá uma assistência


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Merçon (FFC)

A primeira posição da classificação geral do Campeonato Carioca segue com o Fluminense. Na tarde deste domingo (1º/03) no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras até saiu atrás do marcador, mas virou para cima do Madureira, goleou por 4 a 1 e começou a Taça Rio com o pé direito.

image

Na próxima rodada, o Madureira joga novamente fora de casa, contra o Macaé, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, às 16h de sexta-feira (6). Já o Fluminense atua de novo no Maracanã, contra o Resende, às 18h de domingo. Mas na quarta-feira, pela segunda rodada da Copa do Brasil, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Botafogo (PB), às 19h15, também no Maracanã.

Madureira sai na frente, mas Flu vira para 3 a 1 

Apesar do Fluminense ter começado o jogo tomando a iniciativa, foi o Madureira que abriu o marcador logo cedo. Luciano cobrou falta para a área, Emerson Carioca desviou de cabeça, Muriel não conseguiu segurar, se recuperou na jogada e tentou evitar o gol, mas a bola pegou em Nino e entrou. A resposta do Flu foi imediata e o empate quase veio logo em seguida.

Yago Felipe cobrou falta para a área, Douglas saiu mal, Hudson ficou com a sobra e tentou marcar por cobertura, mas Edmário salvou em cima da linha e evitou o empate. Com o domínio total da posse de bola, o Fluminense chutava pouco a gol e não assustava tanto o Madureira. Mas o empate veio aos 41 minutos. Wellington Silva invadiu a área, foi derrubado por Marcelo Alves e o árbitro marcou pênalti. Evanilson cobrou no meio do gol e deixou tudo igual.

E em um erro grotesco de Douglas, a virada veio ainda no primeiro tempo. O goleiro quis sair jogando com os pés, deu de graça para Marcos Paulo, que dominou e teve tranquilidade para fazer o segundo do Fluminense. E teve tempo de mais. Nos acréscimos, Wellington Silva deu excelente passe para Marcos Paulo, que cruzou na medida para Evanilson fazer 3 a 1.

Fluminense marca mais dois e goleia 

Na segunda etapa, o Fluminense voltou em ritmo mais lento e apenas administrava a partida. Porém, em nova falha defensiva do Madureira, o Tricolor das Laranjeiras ampliou. Dessa vez, Marcos Paulo roubou a bola de Marlon, invadiu a área e bateu na saída de Douglas para fazer 4 a 1. Em seguida, Yago Felipe soltou uma bomba da entrada da área e o goleiro fez uma grande defesa.

Aos 32 minutos, Fernando Pacheco cruzou, Marcos Paulo finalizou e só não fez o seu hat-trick, pois Douglas fez grande defesa. O segundo gol animou mais o Fluminense, que passou a buscar mais gols. Em jogadas dos laterais, Igor Julião cruzou da direita, Egídio chegou batendo de primeira, mas mandou para fora.

Porém, ainda deu tempo do quinto. Miguel fez grande jogada individual, tocou para Hudson, que apareceu dentro da área como elemento surpresa, mandou para o fundo das redes e fechou o placar em 5 a 1 para o Tricolor das Laranjeiras, que começou vencendo na Taça Rio

A partida
Fluminense 5x1 Madureira - Campeonato Carioca, Taça Rio, 1ª rodada - 01/03/2020 às 16h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Lilian da Silva Fernandes Bruno

Fluminense: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Yuri (Miguel, 16'/2ºT) e Yago Felipe; Marcos Paulo, Wellington Silva (Caio Paulista, 30'/2ºT) e Evanilson (Fernando Pacheco, 21'/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

Madureira: Douglas; Rhuan, Marcelo Alves, Edmário (Alan, 11'/2ºT) e Marlon; André Luiz, Humberto (Bruno, 28'/2ºT) e Luciano; Emerson Carioca (Nathan, 36'/2ºT), Wander e Ygor Catatau. Técnico: Toninho Andrade.

Cartão amarelo: Emerson Carioca (MAD)

Gols: Nino (contra), 8'/1ºT (0-1); Evanilson, 41'/1ºT (1-1); Marcos Paulo, 45'/1ºT (2-1); Evanilson, 48'/1ºT (3-1); Marcos Paulo, 22'/2ºT (4-1); Hudson, 46'/2ºT (5-1)

Público: 6.640 pagantes (7.112 presentes)
Renda: R$ 170.019,00

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por