A Taça Rio começou animadora para o Botafogo. Apesar de não ter tido uma grande atuação, o Alvinegro de General Severiano derrotou o Boavista por 2 a 1 na noite deste domingo (01/03) no Estádio Nílton Santos, e assim como Flamengo e Bangu no Grupo B, começou o segundo turno com vitória e se colocou na segunda colocação.
Na próxima rodada da Taça Rio, o Botafogo terá o clássico contra o Flamengo pela frente. O jogo será no sábado (7), às 18h, no Maracanã. Já o Boavista encara o Bangu, na sexta-feira, às 19h15, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema.
Alex Santana marca um golaço e coloca Botafogo na frente
Mesmo fora de casa, o Boavista começou tomando a iniciativa do jogo, rondava a área adversaria, mas a primeira chance de gol foi do Botafogo. Após cruzamento de Barrandeguy e corte da zaga, Alex Santana bateu de primeira e a bola passou rente ao travessão e foi para fora. Mas esse foi apenas o ensaio. Em jogada bem parecida aos 24 minutos, o volante pegou a sobra na entrada da área e marcou um golaço.
Em seguida, quase veio o segundo. Aos 30 minutos, Bruno Nazário cabeceou, Klever defendeu, o camisa 10 pegou a sobra e chutou de novo, mas o goleiro defende novamente e na terceira tentativa, o meia mandou para fora. Com mais posse de bola, mas finalizando pouco, o Boavista deu o primeiro susto em cobrança de falta de Jean, que soltou uma bomba que parou no travessão.
Já no fim da primeira etapa, o Botafogo teve várias chances para ampliar. Primeiro, Cortez recebeu cara a cara com o goleiro, mas finalizou fraco e perdeu grande chance. Em seguida, Cícero pegou a sobra após cobrança de escanteio e bateu para fora. No último lance do primeiro tempo, Luís Henrique avançou em velocidade, saiu na cara do gol, tentou marcar por cobertura, mas Klever evitou o gol.
Boavista empata, mas Botafogo marca no fim e vence o jogo
Logo no começo da segunda etapa, Cortez marcou, mas estava em posição irregular e o impedimento foi assinalado. O Boavista deu a resposta e foi fatal. Wellington Silva cruzou da direita na cabeça de Michel, que se antecipou a marcação, testou firme, Gatito Fernández não segurou e a bola morreu no fundo das redes.
O gol animou o Boavista que quase virou com mais um gol de Michel, mas dessa vez Gatito defendeu. O Botafogo buscava sair da defesa e assustou com Luís Henrique, em chute de bico, que foi para fora. Em seguida, o garoto serviu de garçom, deu ótimo passe para Luiz Fernando, que tirou do goleiro, mas antes da bola entrar, Douglas Pedroso salvou em cima da linha.
Quando parecia que o jogo terminaria mesmo no 1 a 1, o Botafogo fez um gol nos acréscimos. Caio Alexandre roubou a bola no meio de campo, passou para Luís Henrique, que invadiu a área e tocou na medida para Bruno Nazário tocar por cobertura e dar a vitória por 2 a 1 ao Glorioso.
A partida
Botafogo 2x1 Boavista - Taça Rio, 1ª rodada - 01/03/2020, às 19h
Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Michael Correia e Guilherme Vogas Tavares
Botafogo:
Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato e Danilo Barcelos; Cícero (Caio Alexandre, 37'/2ºT), Alex Santana (Thiaguinho, 14'/2ºT) e Bruno Nazário; Cortez (Luiz Fernando, 14'/2ºT), Luís Henrique e Rafael Navarro. Técnico: Paulo Autuori.
Boavista:
Kléver, Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton (Victor, 39'/1ºT) e Jean; Fernando Bob (Vítor Faíska, 25ºT), Erick Flores, Jefferson Renan e Michel; Tartá (Luís Soares, 20'/2ºT) e Caio Dantas. Técnico: Paulo Bonamigo.
Cartões amarelos: Barrandeguy e Cícero (BOT); Michel (BOA)
Gols: Alex Santana, 24'/1ºT (1-0); Michel, 5'/2ºT (1-1); Bruno Nazário, 46'/2ºT (2-1)