A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou, nesta segunda-feira (2), as mudanças no regulamento da Série C do Brasileirão para este ano. Com isso, o certame não terá mais o mata-mata na fase decisiva. Agora, no momento principal da competição, acontecerá dois quadrangulares com as equipes classificadas da fase anterior. O Volta Redonda, representante do futebol do Rio, está no Grupo B.
No formato anterior, os quatro melhores times de cada grupo iam para as quartas de final, com jogos de ida e volta, o vencedor conquistava o acesso e ia para as semifinais, até o campeão ser conhecido. O formato inicial segue. Os times serão divididos em duas chaves de dez. Só que os quatro melhores colocados agora vão para este quadrangular final.
Representante único do Rio de Janeiro, o Volta Redonda chegou à competição na temporada de 2017, única vez que disputou o jogo do acesso. Nos últimos anos a equipe ou flertou na parte de baixo da classificação ou ficou pelo caminho ainda na luta pela classificação na fase de grupos do certame.
Confira os grupos e o chaveamento da segunda fase do certame:
BRASILEIRÃO SÉRIE C 2020
Grupo A
Botafogo (PB
Ferroviário (CE)
Imperatriz (MA)
Jacuipense (BA)
Manaus (AM)
Paysandu (PA)
Remo (PA)
Santa Cruz (PE)
Treze (PB)
Vila Nova (GO)
Grupo B
Boa Esporte (MG)
Brusque (SC)
Criciúma (SC)
Ituano (SP)
Londrina (PR)
Ypiranga (RS)
São José (RS)
São Bento (SP)
Tombense (MG)
Volta Redonda
CHAVEAMENTO DA SEGUNDA FASE
Quadrangular 1
:
1º lugar do grupo A;
2º lugar do grupo B;
3º lugar do grupo A;
4º lugar do grupo B
Quadrangular 2
:
1º lugar do grupo B;
2º lugar do grupo A;
3º lugar do grupo B;