O Bangu venceu a Portuguesa e deu um salto na tabela de classificação do Campeonato Carioca, voltando a pensar em classificação à Série D do próximo ano também. O técnico Eduardo Àllax comentou a mudança tática que possibilitou uma nova forma de jogar da equipe, com Juan Felipe em campo e Josiel e Felipe Dias como dupla de volantes. A alteração que deu mais criatividade ao time agradou o comandante alvirrubro.
Juan Felipe é, talvez, o jogador mais criativo do time, mas passou todo o primeiro turno como opção no banco de reservas, geram críticas, dada a dificuldade que o time apresentou em criar oportunidades e colocar a bola pra dentro. Àllax elencou os motivos e justificou o porquê desta decisão na Taça Guanabara.
- O Juan Felipe precisava de um tempo de adaptação, pois atuava na Macedônia, um país frio, e estava desde setembro do ano passado sem jogar. Nesse jogo coloquei o Felipe Dias e Josiel, que são dois volantes de contenção, para dar liberdade ao Juan. Também coloquei Rocha e Octávio pelos lados, que são dois jogadores de velocidade. Todos responderam à altura. O time se comportou taticamente muito bem e conseguimos sair em vantagem - falou, ainda observando o último jogo.
O Bangu volta a campo agora nesta sexta-feira, dia 6 de março, às 19h30, em Bacaxá, no Elcyr Resende, para pegar o Boavista. O confronto terá cobertura em tempo real do
Placar FutRio
.