Foi mais difícil que se imaginava, mas o Vasco derrotou o ABC (RN) por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (5) no Maracanã e passou para a terceira fase da Copa do Brasil. O único gol da partida, como quase sempre em 2020, foi marcado pelo centroavante Cano. O Cruzmaltino agora enfrenta o Goiás na próxima etapa, a partir da semana que vem, em jogos de ida e volta.
Apesar de uma pressão incrível do Vasco na primeira etapa, com algumas chances criadas no começo, especialmente por Freddy Guarín, foi o ABC quem teve a oportunidade mais clara da partida. Paulo Sérgio, experiente atacante revelado pelo Flamengo, recebeu passe rasteiro na pequena área, sem goleiro, mas acabou acertando o travessão, aos cinco minutos do segundo tempo.
Depois do susto, o Vasco criou mais duas chances com Guarín e Marrony, mas ambos chutaram pra fora na entrada da grande área, mesmo livres. Até que, aos 15 minutos, finalmente, o artilheiro apareceu: Cano finalizou com maestria após boa jogada individual e cruzamento de Marrony pela esquerda, aliviando a galera Cruzmaltina no Maracanã. O ABC pressionou, mas não o suficiente para o empate.
Antes dos duelos da Copa do Brasil, o Vasco volta as atenções para o Campeonato Carioca, onde enfrenta o Volta Redonda, domingo (8), no Raulino de Oliveira.