Em 06/03/2020 às 11h20

Tite convoca três do Fla: Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel

Atletas são representantes do futebol do Rio na Seleção para as eliminatórias


Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Vidal (Fla Imagem)

O Flamengo cederá três jogadores à Seleção Brasileira para a disputa da abertura das Eliminatórias da Copa do Mundo. O técnico Tite fez a convocação na manhã desta sexta-feira (6) e chamou o meia Everton Ribeiro e os atacantes Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Os atletas desfalcam o rubro-negro em uma data da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, diante do Boavista.

image

A FERJ, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, mudou a data do confronto contra o Bangu, programado para a segunda-feira, dia 23, para o domingo, um dia antes. Desta forma o trio não será problema de Jorge Jesus no compromisso válido pelo Campeonato Estadual. Lembrando que além dos atletas, Arrascaeta também foi selecionado para o esquadrão uruguaio.

Éverton Ribeiro é a principal novidade desta lista. O jogador de 30 anos de idade volta a lista depois de decidir o jogo na estreia do Fla na Libertadores, diante do Junior Barranquilla (COL), quando fez dois gols. O atleta possui no currículo passagens por Corinthians (SP), Coritiba (PR) e Cruzeiro (MG). Chegou ao Fla em 2017 e hoje é o principal articulador da equipe.

Já a dupla Gabigol e Bruno Henrique era mais do que esperada na lista final. Os jogadores foram os principais goleadores do país no último ano e começaram a atual temporada com a mesma forma. Gabriel já anotou nove gols em oito jogos, enquanto Bruno Henrique foi às redes em quatro oportunidades no ano.

O Fla deve ir a campo sem os jogadores citados neste sábado, no próximo compromisso contra o Botafogo, pela Taça Rio, o segundo turno do Estadual. O confronto será no Maracanã, às 18h. Confira a lista completa de convocados:

Goleiros
Weverton – Palmeiras (SP)
Ederson – Manchester City (ING)
Ivan – Ponte Preta (SP)

Zagueiros
Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)
Felipe – Atlético de Madrid (ESP)
Eder Militão – Real Madrid (ESP)
Thiago Silva – Paris Saint-Germain (FRA)

Laterais
Daniel Alves – São Paulo
Danilo – Juventus (ITA)
Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP)
Alex Sandro – Juventus (ITA)

Meio-campistas
Arthur – Barcelona (ESP)
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Bruno Guimarães – Lyon (FRA)
Philippe Coutinho – Bayern de Munique (ALE)
Everton Ribeiro – Flamengo
Fabinho – Livepool (ING)

Atacantes
Neymar – Paris Saint-Germain (FRA)
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
Gabigol – Flamengo 
Everton – Grêmio (RS)
Richarlison – Everton (ING)
Bruno Henrique – Flamengo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por